Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Hebreus 6:7 - 8 - O Coração do homem

coracao do homemO Coração do homem

Hebreus 6:7 - 8

7 Porque a terra embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus.

8 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e peto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

INTRODUÇÃO

                O autor volta-se para a natureza para encontrar a contrapartida do verdadeiro cristão e do apóstata. Em ambos os casos, a pessoa é comparada a terra. A colheita da vegetação retrata a resposta final da pessoa aos privilégios recebidos.

MINISTÉRIO DE PASTOR - Hebreus 13:17-18

pastorMINISTÉRIO DE PASTOR

Hebreus 13:17-18

INTRODUÇÃO 

Jesus é o Sumo Pastor, ele é o maior pastor pois deixou um grande exemplo arrebanhando a igreja. Para dar continuidade à sua obra, ele preparou homens que receberam a incumbência de prosseguir com o ministério que ele iniciou aqui.

O próprio Jesus preparou os primeiros pastores dando-lhes a capacitação necessária para que pudessem exercer o ministério. Os primeiros discípulos receberam o ministério e repassaram para outros que vieram depois, como Paulo, por exemplo, e assim o ministério vem mediante uma transmissão como a imposição de mãos dos pastores.

O MINISTÉRIO PERTENCE A JESUS

A primeira coisa que tem que ficar bem nítida é que o ministério é de Jesus e só ele permite aos que ele separa, que exerçam o ministério que é dele e que ele mesmo confia aos que foram separados também por ele, para esta missão.

Ninguém jamais poderá se fazer “dono” do ministério, o ministério não é nosso, não é nossa propriedade, logo, não podemos fazer dele o que queremos ou o que outras pessoas queiram. Temos que dar contas àquele que nos chamou e nos capacitou.

Como escaparemos nós - Hebreus 2:3

Como escaparemos nós

Texto: Hebreus 2:3

“.. Como escaparemos  nós se não atentarmos para uma tão grande Salvação ...”

Introdução

Geralmente as pessoas sempre estão tentando escapar daquilo que lhe angustia, mágoa que lhe sobrevêm com intensidade. O homem não esta percebendo que Deus tem posto a sua disposição os recursos da GRAÇA, o Senhor criou o homem para que tenha vida em abundância.

JESUS, O ALTAR (Hebreus 13:10)

JESUS, O ALTAR

Hebreus 13:10

“Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.”

INTRODUÇÃO

Quando o povo, no Velho Testamento, entrava no tabernáculo, a primeira coisa que encontrava era o altar. Ali era feita a expiação do pecado. Era impossível aproximar-se de Deus, quer fosse para oferecer incenso, quer para ter qualquer contato com Deus, sem ter que passar pelo altar. Para nós, que vivemos a nova aliança, temos um altar: Jesus. Nele depositamos nossa oferta, nossa vida, e recebemos a vida, a vida eterna.