Lucas 7: 38 – O VASO DE ALABASTRO

O VASO DE ALABASTRO

“E, estando por detrás, aos seus pés, com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com ungüento”. (Lucas 7: 38)

INTRODUÇÃO

A quem é que amará mais? Aquele que é mais perdoado. (V.42-43)

Esta mulher quando soube onde Jesus estava ela foi ter com ele.

DESENVOLVIMENTO

Da mesma maneira nós pecadores, queremos a todo custo estar à mesa com Jesus.

Ela chegou chorando, e quebrou o vaso com ungüento de alto preço. Nós temos muitas formas e motivos para nos aproximar de Jesus.

Formasà jejuns, orações, etc., ou seja, através dos meios de graça, e com nossas lágrimas que demonstram sinceridade e entrega. É desta forma que o Senhor nos aceita e se alegra.

Motivosà os motivos são muitos: salvação, gratidão por uma graça, uma benção e ou por benefícios alcançados, ou até mesmo por aquilo que ainda não alcançamos, pois Deus está no controle de toda a situação.

O vaso representa o coração do homem, que precisa ser quebrado, mostra que o temos que se quebrar, ou seja, se humilhar.

Quando o vaso é quebrado então é revelado o que está em seu interior. “Um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezará… (Salmo 51:17).

O vaso em si não tem tanto valor, porém o que está em seu interior e que interessa a Deus, que é a nossa alma. Pois a Ele a nossa alma pertence.

Alguém disse, para que tanto desperdício? O homem natural não compreende o porquê de estar todos os dias na igreja, para que tanto louvor, pra que madrugada, etc. Mas na verdade o que queremos é estar ao seus pés, adorando-o, aproveitando a oportunidade para expressar o nosso amor e a nossa gratidão pela nossa salvação.

CONCLUSÃO

Neste mês, muitos estão pagando um alto preço, pois sabem o quanto fomos perdoados, não sabemos quantos pecados o Senhor já nos perdoou, então temos muita gratidão por ele, e assim desejamos adorá-lo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email