Salvação, um benefício do projeto de Deus – Isaías 9:6

Salvação, um benefício do projeto de Deus

Isaías 9:6

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

INTRODUÇÃO

Na criação, Deus supriu todas as necessidades do homem. Quando este desobedeceu, perdeu tudo. Perdeu a vida. A vida eterna. Então Deus prepara um projeto para salvar o homem. O trato na Eternidade está registrado em Isaías 6:8: “…A quem enviarei, e quem há de ir por nós?…”. O Filho se apresenta como o Salvador, o Remidor.

DESENVOLVIMENTO

O Pai envia o Filho para cumprir o projeto.

JESUS nasce para Israel, e como vários reis que o antecederam, levaram o reino a grandes avanços, tais como: Davi, Salomão, Ezequias, Josias, ele também levaria Israel a uma grande vitória. A vitória sobre o pecado, a tradição, o natural…  Mas Israel rejeitou, desprezou a Jesus, e no projeto de Deus, abre-se o tempo para os gentios, a Igreja.

Hoje Jesus nasce para estabelecer o reino eterno no coração do homem. Basta abrir o coração e a profecia de Isaías se cumpre com todos os atributos do Rei.

Os judeus se referiam a Jesus como o filho do carpinteiro. No entanto, o Pai quer que o Filho seja conhecido com os atributos da Eternidade:

Maravilhoso: Em Jesus todas as nossas necessidades são atendidas. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” João 14:13.

Conselheiro: Ele nos dá livramentos. Todas as vezes que o consultamos, na sua Palavra, somos abençoados. A direção é segura. É sábia.

Deus forte: Ele mesmo disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra” Mateus 28:18. Em outro momento disse: “…sem mim nada podereis fazer” João 15:5. Não existe outra forma de expressar a força e o poder do Senhor. Ele venceu o maior abismo: a morte.

Pai da Eternidade: Só Nele está a vida. Vida eterna.

Príncipe da Paz: É a vitória do reino. O reino de Deus é: justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

“Porque um menino nos nasceu…”

Deus gera em você esta salvação. A salvação do Filho. Só Jesus salva. Jesus nasce por um milagre de Deus. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.

“…um Filho se nos deu…”

Não é o filho de qualquer pessoa. É o Filho de Deus. Jesus é dado. Ele não é vendido, não é trocado, negociado. Deus nos deu o seu Filho. O seu Unigênito

“…o principado…”

O reino foi estabelecido lá no Calvário. Ele colocou a cruz nos seus ombros e pagou toda a nossa dívida. Resgatou-nos para o seu reino, a sua Eternidade.

CONCLUSÃO

Você tem a oportunidade hoje de deixar Jesus nascer em sua vida, em seu coração. Ele tem muito para conceder a você: Paz, vida e alegria que Jesus tem para nos dar todos os dias.  Você quer que Jesus nasça em seu coração? Basta abri-lo e Ele entrará e proporcionará todas as bênçãos que você necessita.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Onde está o Cordeiro – Gênesis 22:7

Daniel 12:13 – Vai até o fim…

Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade… – Lucas 14:21

O princípio e o fim das coisas – Eclesiastes 7:8

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo – Salmo 91:1

Vai bem contigo? – II Reis 4:26

Salvação, um resgate para a vida – Isaías 49:9-10

O tempo de guerra – I Samuel 11:1

Isaías 3:10 – “dizei aos justos que bem lhes irá…”

A Vinha – Isaías 27:2-3


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário