Daniel 12:13 – Vai até o fim…

Daniel 12:13 – Vai até o fim…

“Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias”

Após mostrar a Daniel grandes revelações acerca do tempo do fim, o Senhor lhe dá alguns preciosos conselhos. Assim, não somente lhe mostrou os sinais do Breve, mas também o direcionou para se manter firme, isto é, não adiantaria conhecer os mistérios de Deus sem atentar para sua própria condição.

Da mesma forma, amados, o Senhor tem apontado a nós grandes e profundos mistérios acompanhados de sinais do fim dos tempos, mas nada adiantará se não ouvirmos os conselhos de Deus para nós neste tempo.

TU – Salvação individual. O pai não salva o filho, a esposa não garante o marido. Sempre foi assim, mas muito mais agora: o homem que não viver uma experiência íntima e pessoal com Deus não permanece.

PORÉM – expressão adversativa, isto é, que indica contrariedade. Enquanto Deus aponta pra Daniel no cap. 12 a postura do homem ímpio neste tempo do Breve, indica que ele, enquanto servo, não poderia ser igual. Tinha que fazer diferença. Tinha que estar na contramão dos ímpios.

VAI ATÉ O FIM – o chamado de Deus não é pra ser vivido um momento de nossa vida apenas, mas a partir dele até o fim. Os fiéis não desanimam e nem retrocedem. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé;

PORQUE REPOUSARÁS – há um repouso para o povo de Deus. E ele não é aqui. Você crê nesta promessa?

E ESTARÁS NA TUA SORTE – sorte aqui significa herança. Aqui no mundo tudo é finito. Tudo que conquistamos aqui, acaba aqui mesmo. Por que investir tanto aqui então? A nossa herança está na glória do Pai! Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós I Pe. 1:4

NO FIM DOS DIAS – Quando a lida aqui acabar estaremos no céu. A promessa de repouso é pra quem for até o fim. Muitos olham para o futuro com medo diante de tantas perspectivas negativas e incertezas que esta vida traz. Quando olhamos para o futuro nos vemos em descanso. Aqui será o fim dos dias, mas no céu o começo sem fim da vida eterna. Aqui o tempo é contado (fim dos dias), mas no céu viveremos a eternidade.

Portanto, irmãos, vale a pena prosseguir e de cabeça erguida lutar pela santificação, pela herança, pela salvação.

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma Heb. 10:39

Diác. Bruno Pedrosa
Muriaé-MG


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu