Salmo 91:1 – Revelação, abrigo seguro

Revelação, abrigo seguro

Salmos 91:1 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”

Introdução: O Senhor tem nos chamado para estarmos abrigados na revelação. Aquele que está abrigado na revelação não é atingido, pois está refugiado naquilo que é incontestável. A revelação é algo que é coerente, pois faz parta de um projeto perfeito.

Desenvolvimento: O texto começa a falar de alguém que habita.

  • Habitar = estar num lugar todos os dias, ninguém tem uma habitação para estar eventualmente nela. Nós nos refugiamos todos os dias no Senhor, é o nosso lugar de aconchego. Salvação é todo dia – ato dinâmico.

 

  • Esconderijo = um lugar secreto, feito para não ser descoberto facilmente. Para se chegar ao esconderijo deve-se saber o caminho ( o dono do esconderijo – o Altíssimo – nos informa e conseguimos chegar até ele ). Quando achamos o esconderijo começamos a Ter acesso aos mistérios e segredos de Deus.

 

  • À sombra do Onipotente = sombra é uma região que demonstra o desenho daquilo que a gerou. Muitos estão se abrigando em muitas sombras, mas nós sabemos debaixo de que sombra estamos, o texto fale de quem é: do Onipotente, daquele que tudo pode. A nossa confiança é que estamos nos protegendo no Deus Todo-Poderoso. Estamos achando descanso. A sombra não fica parada, ela se move, ou de acordo com a movimentação da luz que está sobre o objeto ou com a própria movimentação da pessoa ou objeto. Sua intensidade também se altera. Isso fala da dinâmica da salvação e da direção do Espírito Santo que é viva e nos faz andar ( movimentar ) na presença do Senhor, se ficar parado já não está debaixo da sombra.

 

Conclusão: Estar escondido neste esconderijo, protegido por esta sombra é estar fazendo parte de um projeto, poucos alcançam este projeto, pois ele está escondido ( muitos são chamados, mas poucos são escolhidos ). É só por revelação que se acha o caminho do esconderijo para começar a Ter conhecimento do que está ali: que é o projeto de Deus Ù Salvação.

 

Mais artigos:

AS FONTES DA SALVAÇÃO – Culto das Senhoras

Naum 2:1 – O DESTRUIDOR ESTÁ DIANTE DE TI

Livro – O Mensageiro da Cruz

A MULHER VIRTUOSA – Provérbios 31:10 a 21

A MULHER SÁBIA – Provérbiios 14.1-4

 

 

 

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email