Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :

Isaías 53:7 – O Sangue fala

O  SANGUE QUE FALA

Isaías 53:7 “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, ec como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca”.

INTRODUÇÃO

          A cruz do calvário é o ápice do projeto de Salvação formulado por Deus. O Cordeiro de Deus substituiria as ovelhas perdidas mencionadas no versículo anterior.

 

          Sobre os ombros do Salvador estava o peso do pecado de toda humanidade, incluindo-se a desobediência de Adão, o homicídio praticado por Caim e todas as demais atrocidades culposas e dolosas praticadas pelo ser humano.

          Todas as acusações e todos os castigos que trariam a culpa e a condenação – que se opõem à paz e à absolvição –  estavam sobre Ele.

 

 

DESENVOLVIMENTO

          Como advogado fiel que é, muitos esperavam que Ele abrisse a boca. Um dos ladrões ao seu lado o instou: “Desce e livra-te a ti e a nós!”. O Cordeiro, contudo, não abriu a sua boca para se defender. Quando proferiu algumas palavras, o fez para nos inocentar. O bom Pastor preferiu morrer como ovelha.

         Jesus não precisou abrir sua boca naquele momento, pois ali estava sendo produzida a prova da inocência dos filhos de Deus. O sangue falava por si só!

 

 

CONCLUSÃO

         A voz altissonante do sangue de Cristo continua a ecoar. Fala mais alto que qualquer acusação do inimigo. Eis a “voz de muitas águas”, descrita no Apocalipse. O Sangue de              Jesus produziu não o som de um argumento racional, mas a prova que fundamenta peremptoriamente a nossa fé.

         Às vezes, oramos e não percebemos o imediato agir de Deus. O silêncio aparente não significa, contudo, que Ele está inerte. Jesus esteve em silêncio na cruz, mas o Sangue dele era a maior resposta ao pecador. Nada fala mais alto que este Sangue poderoso!

 

Leia mais:

ESTUDOS BÍBLICOS – A Doutrina do Sangue no Novo Testamento

1a Aula – Clamor pelo Sangue de Jesus – I João 1: 07

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar