Pular para o conteúdo

A volta da Sulamita – Cantares 6:12-13


A volta da Sulamita

Cantares 6:12-13 – “Antes de eu o sentir, me pôs a minha alma nos carros do meu nobre povo. Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos. Por que olhas para a Sulamita como para as fileiras de dois exércitos?”

INTRODUÇÃO

O livro de Cantares, ao contrário do que muitos entendem, não é um livro que fala de sentimentos humanos, mas a história profética da igreja fiel (esposa) com o Senhor Jesus (esposo).

DESENVOLVIMENTO

Antes de eu o sentir aqui fala à Igreja de como foi tão depressa tudo isto!

Antes de eu o sentir Diz a Palavra que como aquela que aguarda a chegada do filho com ansiedade, sente surpresa na hora da chegada do neném, assim a Igreja que aguardar a chegada do noivo sentirá a mesma sensação. Jacó amou Raquel e o trabalho para ganhá-la o texto bíblico relata: ” _E estes anos lhe pareceram como poucos dias pelo muito que a amava_ .” (Gênesis. 29:20).

Não sei como É o mesmo que _Antes de eu o sentir …estava eu nos carros do meu povo_ estava eu sendo arrebatada. Glórias a Jesus!

Andava Enoque com Deus e foi transladado de repente para não ver a morte.

Elias levado num redemoinho quando os carros de fogo o separaram de Eliseu. São as expressões proféticas de fatos que nos dizem como será o arrebatamento. ” _É num abrir e fechar de olhos_” diz Paulo aos Coríntios. Como o relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será o arrebatamento.

Volta, volta, ó Sunamita para que te contemplemos

Ela vai voltar assim, com o Noivo e reinar no milênio. Israel vai contemplá-la e sente forças nela para estar com o Senhor durante o milênio nas fileiras ou em companhia diferentes de dois exércitos. Na versão atualizada, esta expressão _fileira de dois exércitos_ é vista como na dança do Maanaim porque Maanaim significa um exército de dançarinos, de anjos.

Mahaneh

Significa, acampamento de viajantes, ou de tropas, portanto, um exército, quer literalmente soldados, quer figurativamente dançarinos, anjos, gado.

Mahanayin

Significa o dual, isto é, dois acampamentos – dois exércitos, etc… Israel e a Igreja lado a lado no milênio.

Os carros de guerra eram conduzidos por dois cavalos, era um carro pequeno, sobre duas rodas e onde apenas uma pessoa podia ficar em pé. Não foi usado em Israel antes de Salomão.

Com Salomão, os carros faziam parte do armamento dos reinos de Israel e Judá. Cantares evoca os carros dos reis e dos príncipes.

Um dia conheceremos o Senhor já revestidos, transformados num outro corpo poderemos entender, apreciar e regozijar diante da majestade do Todo Poderoso.

O Senhor Jesus nos saudará e viveremos numa atmosfera de luz, de fogo, de brilho, de esplendor, onde não há noites e onde toda a dor será apagada.

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Ts 4.16).

O próprio Senhor dará esta palavra de ordem, a quem todos os exércitos celestiais obedecem. O povo escolhido de Deus, Israel, e sua Igreja, seu rebanho, que sempre reconheceu a voz do Seu Pastor, reconhecerá a voz do General, o Senhor dos Exércitos que comanda os exércitos do Israel espiritual e político, unidos agora num só Corpo, reinando com Ele.

Essa “palavra de ordem” do Senhor vem da linguagem militar. Ela é semelhante à voz de comando de um general que chama suas tropas para o combate. Por ocasião do arrebatamento, o General celestial dará ordem às tropas que lutaram por Ele, para que deixem o campo de batalha sobre a terra, que se reúnam nos ares, e reinem com Ele.

CONCLUSÃO

Israel reconhecerá a Igreja, a Sulamita, desejará a sua volta, e por mil anos reinarão com o Cristo, o Messias sobre a terra.

Aquele exército que lutou com o Cristo, o ungido, o Messias, ganhou o direito de reinar com Ele.

Em numa só cadência, na dança de Maanaim, junto com os anjos, pois da eternidade se moveram para lutarem em favor do povo escolhido do Senhor, e estarão todos juntos, reinando com Ele!

“O meu tabernáculo estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.
Ezequiel 37:27


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais Esboço de Pregação

Leis para Guerra – Deuteronômio 20:1

CONVITE E REJEIÇÃO – LUCAS 14:17

Levítico 18:1-4 – Momento com Deus

Gênesis 18:12 – Volte a ter prazer na sua Salvação

A VOLTA DO SENHOR JESUS – Jo 14:1,2,3/17:24 e At 1:9 a 11

A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO – Cantares 2:10

É HORA DE ABRIR O CORAÇÃO PARA JESUS – Cantares 5:4-6



Alguma dúvida?