Pular para o conteúdo

Os companheiros de Paulo e Silas – Atos 16:25-26


Paulo e Silas – Pregação

Esboço de Pregação em Atos 16:25-26 – “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.”

Introdução de Atos 16:25-26

Vemos nesse texto que todos estavam no mesmo ambiente, compartilhando da mesma situação. A diferença era a .

Desenvolvimento

Vivemos hoje um momento de crise para todos. Ninguém está isento. Mas enquanto o mundo comunga de um pessimismo intenso, caminha para um rumo sem direção, a igreja fiel canta louvores a Deus porque vai ser arrebatada. Ora porque é a nossa grande arma nessa última hora.

Em relação ao momento em que vivemos, vivemos no mesmo ambiente, somos compartilhamos de momentos bons e ruins. Mas nesta hora especial, assim como o resultado da oração de Paulo e Silas resultou numa grande bênção a todos, também oramos por todos, que são alvos da nossa oração, para que a voz do Senhor através do seu Espírito Santo, (que é este grande terremoto que liberta, cura e abala a razão), possa desprender o homem das trevas e levá-lo a conhecer um Deus maravilhoso que quer levá-lo ao projeto de Salvação.

Conclusão de Atos 16:25-26

Quem fazia o papel de orar e cantar louvores? Paulo e Silas (a igreja que evangeliza, que paga o preço).

Quem foi solto?
Todos, eram companheiros.

Eles sempre escutavam.
Muitos sempre nos escutavam falar de Jesus, mas nesta última hora o Senhor quer dá-los uma experiência com esse terremoto que é a voz do seu Espírito Santo que transforma a vida do homem para sempre.

Esboço de Pregação em Atos 16:25-26 – “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Atos 16:25 – A vigília da meia-noite

Quantos estão escutando seu louvor – Atos 16:25

Os dois tipos de presos – Atos 16:22-26

Provado pelos Louvores – Provérbios 27:21

Dormindo ou Vigiando? – Mateus 26:40



Alguma dúvida?