Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora – Provérbios 4:18

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora – Provérbios 4:18

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora…”

Provérbios 4:18

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.

INTRODUÇÃO

O texto nos revela um caminho que Deus preparou para que o homem onde nele, pois um preço muito alto foi pago para isso. Vemos então que encontrar o Senhor Jesus é como o amanhecer de um novo dia, como a aurora que dissipa as trevas, trazendo Luz, direção e Salvação para o homem.

DESENVOLVIMENTO

Vereda dos justos nos faz lembrar o caminho apertado/estreito citado por Jesus no evangelho de Mateus. Um lugar onde só passa uma pessoa. É a escolha pessoal do homem de servir ao Senhor e caminhar segundo seus mandamentos.

Esta escolha (vereda dos justos) é comparada ao fenômeno da luz da aurora (amanhecer), este fenômeno é caracterizado por densas trevas (noite) que pouco a pouco vai sendo dissipada pela luz da aurora (Jesus) dando lugar ao novo dia.

Este fenômeno representa o maravilhoso trabalho de Jesus no coração do homem que o aceita como Salvador, onde seus pecados, vícios, rebeldias, desobediências, valores contrários à vontade de Deus, que representa um coração em trevas, vão sendo dissipados pouco a pouco à medida que o homem pode absorver esta transformação, porque Jesus através do Espírito Santo leva o homem a trilhar um novo e vivo caminho aberto na cruz do calvário, um caminho santo e separado deste mundo.

Vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito, o trabalho de Jesus na vida do homem é progressivo e dinâmico porque o resultado é o dia eternal, dia perfeito, que é a Eternidade, este processo só acaba na eternidade, que é o dia perfeito.

CONCLUSÃO

O homem tem duas escolhas: 1) continuar no seu caminho largo, espaçoso pelo qual segue a multidão sem um compromisso com Deus e seu Reino e o coração nas trevas e perder a salvação; 2) conhecer o caminho dos justificados em Jesus.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Muitos são chamados mas poucos escolhidos – Mateus 22:14

A parábola da semente – Marcos 4:26-29

A porta aberta – Isaías 22:22

Eliseu mostra o perigo – II Reis 6:8-9

Bolo assado de um só lado – Oséias 7:8

Quem é esta que aparece como a alva do dia? – Cantares 6:10

ALGO INIMAGINÁVEL

Gideão na revelação – Juízes 6:11-12

Só Jesus acenda a candeia – Salmo 18:28

O movimento dos lábios de Ana – 1 Samuel 1:9-15

EIS que eu a atrairei ao deserto… – Oséias 2:14-23

O grito da alma aflita – Mateus 15:25


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta