O movimento dos lábios de Ana – 1 Samuel 1:9-15

Os lábios de Ana 

Um sinal do distanciamento de Eli de Deus foram várias, as visões não eram frequentes e Deus falava tão raramente que Eli havia se esquecido que Deus falava com o homem, que Deus chamava o homem à noite para falar com ele, Eli ficava mandando Samuel ir dormir.  

Mas queria citar um fato específico, quando Ana estava orando e movendo os lábios e Eli observava. Eli de onde estava ouvia as orações das pessoas, mas aquela mulher agiu diferente, ninguém ouvia o que ela falava, apenas era possível ver seus lábios se movendo.  

Não importa o que os outros pensam

Eli entendeu que Ana estava embriagada e vivia bebendo vinho, Eli já tinha esquecido como era ter uma vida de intimidade com Deus. Enquanto Eli criticava o comportamento daquela mulher, essa mesma mulher orava pedindo Samuel, Eli quase atrapalha o nascimento de Samuel.  

Precisamos ter muita cautela em julgar o movimento dos lábios dos nossos irmãos, julgar suas vidas, sua rotina, nossos irmãos têm suas intimidades com Deus que nós não conhecemos, é a vida íntima deles com Deus. O Ministério pode atrapalhar o nascimento de Samuel na vida de um irmão se ele não entender o que está ocorrendo na vida do irmão, não entender que tudo está cooperando para o nascimento de Samuel na vida do irmão, e julgar que o irmão precisa consertar a vida dele, criticar suas atitudes, criticar o movimento dos seus lábios.  

Não devemos entrar na intimidade do irmão

Era um hábito de Eli ser curioso, e isso ele passou para o povo, um tempo depois, após sua morte, 70 homens morreram porque olharam para dentro da Arca. O homem curioso demais acaba perdendo a vida, ele vai investigar o que não devia se intrometer, vai investigar as coisas intimas de Deus. As Coisas ocultas pertencem a Deus e as reveladas pertencem aos homens, então não vamos roubar as coisas que pertencem a Deus.   

Cultivemos um vida de oração e intimidade com Deus!


botaodownload

Mais conteúdo

Vai bem contigo? – II Reis 4:26

Guarda tu a fortaleza… Naum 2:1

O grito da alma aflita – Mateus 15:25

Este vale se encherá… – II Reis 3:22-23

A enxertia do Zambujeiro – Romanos 11:17-18

Peso de Dumá – Isaías 21:11-12

Mistérios de Deus – Eclesiastes 11:5

Eliseu mostra o perigo – II Reis 6:8-9

Ana, por que choras? – I Samuel 1:8

Quem não é contra nós é por nós – Lucas 9:49-50

Manda chamá-lo – 1 Samuel 16:11

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? – I Coríntios 15:55


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário