Pular para o conteúdo

A porta aberta – Isaías 22:22


A porta aberta – Pregação

Esboço de Pregação em Isaías 22:22 – “E porei a chave da casa de Davi sobre os seus o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá.”

Introdução de Isaías 22:22

Deus criou o homem para que ele vivesse a eternidade com ele; mas o homem desobedeceu e o pecado, junto com a morte, entrou na vida do homem.

Desenvolvimento

A história do texto fala de um homem(Sebna) que guardava com ele o(s) tesouros da casa do rei (Davi). Mas ele desagradou a Deus, fazendo o que mal aos olhos de Deus; E Deus escolhe outro para guardar o tesouro da casa do Rei.

Sebna: tipo do homem pecou e deposto da eternidade com Deus.

Deus escolhe outro, Eliaquim… Mas quem Deus escolheria para guarda a riqueza do rei (eternidade), sendo que a palavra diz” todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus..” quem?

Eliaquim: Jesus
Deus escolhe seu filho para nele te o homem tenha direito a eternidade.

“E porei sobre seus ombros…” o sacrifício (e levou sobre si nossas enfermidades)…. Cruz do calvário
“Abrirá e ninguém fechará” a porta de graça ele abriu na Cruz do calvário, só ele pode dar salvação” E fechará e ninguém abrirá” o arrebatamento da igreja.

Conclusão de Isaías 22:22

Jesus abriu a porta da graça da salvação, e só ele pode dar ao homem o direito de eternidade… só Jesus, o salvador de Deus!

Esboço de Pregação em Isaías 22:22 – “E porei a chave da casa de Davi sobre os seus o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá. “


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Alguma dúvida?