A mulher Virtuosa – Provérbios 31:10 a 21

A mulher Virtuosa – Provérbios 31:10 a 21

A mulher Virtuosa

Provérbios 31:10 a 21 – “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará…”.

 

INTRODUÇÃO     

O Senhor revelou que esse texto fosse motivo de uma palavra para as irmãs. No sentido profético do texto, há algo muito interessante, porque, o texto profeticamente fala da igreja. Mas chamo à atenção, para o versículo 10. “Mulher virtuosa quem a achará?”. Então mulher virtuosa é uma mulher cheia de virtudes.

Vocês se lembram quando o Senhor fala a respeito de Maria? O que o anjo disse para ela? “E a virtude do Pai te cobrirá” (Lucas. 1:35). Maria foi uma mulher virtuosa. Quem é a mulher virtuosa? É a que tem o Espírito Santo. Onde ela está? Quem a achará? Porque não é comum.

É como rubi. Você não encontra facilmente. Porque o rubi é uma pedra rara, preciosa, você não a encontra em qualquer lugar, não encontra rubi na banca de revistas, ou em qualquer joalheria. Somente em joalherias especiais, porque o rubi vai compor uma joia preciosa.

“MULHER VIRTUOSA”

É a que tem o Espírito Santo. A igreja tem o Espírito Santo. Se você tem o Espírito Santo, você é uma mulher virtuosa. Você é virtuosa, não pelas qualidades humanas, mas porque a virtude do Altíssimo lhe envolveu.

“QUEM A ACHARÁ?”

Se fizermos uma comparação e dissermos que esta mulher é tipo da igreja, e a igreja, é tipo de Jesus, a mulher é tão mais virtuosa quanto mais características tem da igreja fiel, e a igreja fiel, tem características que são: vida em obediência, em santidade e quanto mais obediência e santidade mais identificada com a igreja fiel. Há muitas religiões, mas onde o Espírito Santo está operando? Muitas mulheres, porém, a virtuosa é aquela em cujo o coração o Espírito Santo está dominando.

“O SEU VALOR EXCEDE O DE RUBIS”

Outra pedra poderia ter sido citada aqui, porém, é o rubi, por ser vermelha e falar do sangue de Jesus.

“O CORAÇÃO DO SEU MARIDO ESTÁ NELA CONFIADO E A ELA NENHUMA FAZENDA FALTARÁ”

O marido confia nela, porque ela, tem características de obediência, de fidelidade, de dependência do Senhor. E o Senhor revelou que, quando ela se coloca exatamente nesta posição, se torna coluna da casa, e como coluna, ela sustenta o lar com suas intercessões, clamores, jejuns, e através destes meios de graça, vem os grandes livramentos. Não estamos dizendo que ela é cabeça, governo. Cabeça é o marido, porém ela é coluna, sustento, no sentido espiritual.

Esta mulher não é comum. Ela é como rubi. O seu marido pode nela confiar. Ela intercede pelo marido, pelo filho, e nada falta para aquele lar. A mulher que tem o Espírito Santo, faz bem aos filhos, não expõe o marido, mas intercede para que o Espírito Santo opere em sua vida. Esta é a mulher virtuosa.

“BUSCA LÃ E LINHO”

Lã, o calor do Espírito, Linho, santidade. Ela é uma ajudadora do ministério de sua igreja e no lar orienta com sabedoria os filhos.

“É COMO NAVIO MERCANTE, DE LONGE TRÁS O SEU PÃO”

De longe, porque este pão, o pão vivo que desceu do céu, vem da eternidade. O lar que tem a mulher virtuosa é feliz. O seu marido, os seus filhos, são felizes, porque ela busca as revelações, que alimentam a fé, que sustentam a vida espiritual. Pelo Espírito, ela busca da eternidade este pão que alimenta a sua família.

“AINDA DE NOITE SE LEVANTA”

Estamos vivendo o momento da noite. Dificuldades nos lares, nos casamentos, e neste momento da noite, as servas vão ter que sustentar os seus lares com orientações e conselhos sábios. Ela gera salvação para o esposo, para os filhos. É uma benção na igreja.

“EXAMINA UMA HERDADE E ADQUIRE-A”

Planta uma vinha, porque o fruto da vide produz vinho, que fala do sangue de Jesus, do Espírito Santo. Planta uma vinha com o fruto das suas mãos. Ela está sendo usada em sua casa. Está preparando ali a igreja, alguma coisa que vai permanecer. É a semente lançada.

O fruto que vai produzir é a uva e da uva o vinho, e terá alegria e libertação. A força dos seus ombros, dos seus braços é a obra que realiza. É exatamente isto: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

“ABRE A SUA MÃO AO AFLITO, AO NECESSITADO ESTENDE A SUA MÃO”

Estou falando de servas, mulheres espirituais. Há momentos, de tão grandes necessidades, que a serva diz: “Não vou aguentar”, porém, através da intercessão, do clamor, o Senhor vai lhe fortalecer e sustentar.

“NÃO TEMERÁ, POR CAUSA DA NEVE”

Por que não teme? Porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada. Roupa dobrada, fala de comunhão. A neve, que fala da frieza espiritual, ela não teme. Na comunhão, no jejum, e na oração, a frieza espiritual não subsiste. Lá fora tudo está frio, dentro de casa, não. Há o calor do Espírito. Deus está operando, abençoando, e ela está integrada nisto.

Gostou? Então compartilhe

1 comentário em “A mulher Virtuosa – Provérbios 31:10 a 21”

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email