Lucas 13:10-17 – A Mulher encurvada

Lucas 13:10-17 – A Mulher encurvada

A Mulher encurvada

Lucas 13:10-17

Introdução

Jesus mostra neste texto que certas enfermidades são efeitos direto da ação de opressão maligna. O sofrimento desta mulher com problema na coluna, andando curvada foi um exemplo. Contudo é importante salientar que diante de todas as dificuldades o Senhor tem uma solução para o seu nome seja glorificado e haja gratidão e reconhecimento por parte do homem.

Desenvolvimento

Jesus ensina que o ser humano está aprisionado pelo pecado, vivendo em grande aflição. O homem está enfermo primeiramente na sua condição espiritual, sem Deus, sem Jesus.

18 anos curvada – Chego o tempo de Deus sarar a dor desta mulher, libertá-la das mãos do maligno. Não importa o seu tempo, Deus reservou um tempo para a dor do homem. Mas o homem deve escolher o Senhor como a solução para a sua dor.

Andava encurvada – A tática do adversário é nos deixar curvados com problemas na família, saúde, filhos, financeiro, etc. Deixando-nos voltados para as coisas desta vida. Nada a impediu de ir ao culto.

Não podia de modo algum endireitar-se – Esforço humano não corrige nossas vidas, somente uma operação do Senhor Jesus. O homem tente resolver seus problemas utilizando suas próprias ferramentas, sua razão, seus conhecimentos. Buscando a solução onde os seus olhos podem alcançar, mas não há solução para nossos problemas nas coisas desta vida.

Vendo-a – Eleição, Deus olha para o homem. O olhar de Jesus é o diferencial na vida do homem, sem julgamento ou preconceito, nem mesmo indiferença. Um olhar de misericórdia e de salvação. Um olhar que contempla o mais profundo dos nossos anseios.

Chamou-a – O chamado de Deus para libertação e Salvação. O que fazer diante do chamado de Deus? É a grande oportunidade para o homem mudar a trajetória de sua vida.

Pôs as mãos sobre ela – Contato com o corpo(Igreja). Não estamos mais sozinho, há um povo que nos acolhe, ora por nós, nos ajuda a caminhar.

Sinais da Salvação na vida do homem e o livre arbítrio:

Endireitou-se – Nova vida. Agora pode olhar para a eternidade e contemplar a glória de Deus e seus benefícios na sua caminhada.

Glorificava a Deus – Gratidão a Deus pela Salvação, pelo que foi feito, a grande vitória alcançada.

Príncipe da sinagoga – É a grande oposição que se levanta após a libertação, o adversário não quer perder. Mas se permanecermos fiéis a ao nosso Deus ele nos sustentará em toda a nossa caminhada.

Filha de Abraão – Filha da fé, chegou o dia da libertação.

Conclusão

Jesus partiu em dessa da mulher contra o príncipe da sinagoga. Jesus é nossa libertação e defesa. A mulher somente glorificou!

Mais artigos:

A Mulher Sunamita – II Re 4:8-37

A MULHER VIRTUOSA – Provérbios 31:10 a 21

A Mulher do Vaso de Alabastro – Marcos 14:3-8

A VIRTUDE DA MULHER SÁBIA – Estudo 2

A MULHER DE SUNÉM (SULAMITA). TEXTO: 2 Reis 4:25, 26.

A Oferta Voluntária das Mulheres Sábias – Ex. 35. 25 – 26



Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email