O caminho da Igreja fiel –  Salmos 77:19

O caminho da Igreja fiel – Salmos 77:19

Tema: O CAMINHO DA IGREJA FIEL

“O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.”
Salmos 77:19

INTRODUÇÃO

Nesse texto vemos o salmista relatar em cada versículo a experiência que ele viveu ao longo de sua vida com a Salvação. Ele descreve em cada versículo o que ele viveu e aprendeu sobre o Deus que ele serve.

DESENVOLVIMENTO

Na nossa caminhada, todos os dias aprendemos algo novo, cada prova, cada luta que vencemos vamos descobrindo como é o projeto que Deus tem para as nossas vidas, e como este projeto se cumpre ainda que não entendamos de início, mas com o tempo entendemos.

“O teu caminho é no mar…”
O projeto do Senhor para o servo é para ele batalhar neste mundo. O mar é tipo do mundo. O plano de Deus para nós não é no conforto, não é bênção o tempo todo. O Caminho é no mar, como o povo de Israel na saída do Egito que se deparou com o mar e atravessou o mar a pé enxuto, nós também vamos atravessar este mundo com a vida em comunhão com Deus.

“…e as tuas veredas nas águas grandes…”
As veredas nos falam de um caminho estreito. Para o servo de Deus, o caminho é estreito, e com lutas e provas (águas grandes).

“As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo…”
Cantares 8:7a

“…e os teus passos não são conhecidos”
O homem natural sabe muito de bíblia, se torna um exímio conhecedor da bíblia, pode até se tornar um exímio pregador. Uma coisa é conhecer a bíblia, pregar, outra coisa é conhecer os passos do seu Autor .

A igreja fiel conhece e anda nos passos do seu Salvador. A teologia é conhecida por muitos, mas os passos do Autor da bíblia não são conhecidos.

Todos querem pregar, todos querem falar de Jesus, mas não querem andar como Ele andou.

Há um povo que tem conhecido os passos do seu Salvador, que tem lutado não para ser crente nominal, mas para andar como Ele andou .

CONCLUSÃO

Há um povo que quer andar neste caminho, este caminho que nos levará a Eternidade, este caminho feliz, independente das lutas e provas, a igreja fiel segue firme neste caminho.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Mais conteúdo

Obediência

Estejam cingidos os vossos lombos

O Centurião como a Igreja fiel

O caminho de retorno ao Jardim

O Servo vigilante

11 Mensagens e Estudos Bíblicos

O Cedro representa o servo da Igreja fiel


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email