Pular para o conteúdo

“Tira a sandália dos pés” – Êxodo 3:1-5

“Tira a sandália dos pés” – Êxodo 3:1-5

INTRODUÇÃO

Existe um chamado de Deus para o homem, Deus nos escolheu desde o ventre da nossa mãe, nos protegeu, nos deu livramentos, nos tirou do Egito. Um grande ensino se apresenta no nosso chamado.
Deus escolheu um lugar para revelar o seu chamado, foi no Monte Horebe. Deus nos afasta do meio dos amigos, do meio da família, nos leva para um lugar mais reservado para nos dar uma experiência, ouvir sua voz, muitas vezes esse monte e a própria Igreja. Moisés cuidava das ovelhas que não eram suas, cuidou por 40 anos. Deus nos prepara para cuidarmos de coisas que não são nossas, são ovelhas do Pai da Noiva.

DESENVOLVIMENTO

“Moises olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.” – A experiência mais maravilhosa que o Homem pode ter e com o Senhor Jesus. A sarça é uma planta sem beleza, mas a chama tornava aquela planta algo maravilhoso. Jesus foi exatamente assim no seu ministério, como homem não tinha beleza nenhuma, mas era um homem que atraía multidões para perto, porque de Jesus emanava a luz e o calor, proporcionando a revelação para a vida do homem e lhe dando vida. A vida do servo é assim, não temos beleza nenhuma, humanamente não temos nada de especial, mas Deus nos deu o seu Espírito Santo, que age na nossa vida, causando uma maravilhosa transformação de vida.

“Irei para lá e verei essa grande maravilha.”

Jesus atrai o homem para perto Dele, o Senhor e Maravilhoso. O testemunho do servo e o mesmo, o servo cheio do Espírito Santo serve de guia para outros conhecerem o fogo do Espírito.

“por que a sarça não se queima?”

O mundo não entende o sacrifício de Jesus, o mundo não compreende a vida do servo, nossa vida e contra toda lógica porque vivemos pela Fé. Caminhamos pela revelação do Espírito Santo. Esse é o ensino que Deus transmite quando chama o homem.

“vendo o Senhor que ele se voltava (…) o chamou e disse: Moisés! Moisés!”

O homem está de costa para Deus, mas o Senhor dá uma experiência para que ele se volte para Deus. Mas o Senhor não virou as costas para o homem. Então quando o homem se volta para Deus, Deus fala com ele.

“Ele respondeu: Eis-me aqui”

A resposta que o homem precisa dar ao Senhor diante do seu chamado e essa, “eis-me aqui”, o homem quando fica disponível para Deus, Ele pode realizar seus planos extraordinários nas nossas vidas.

CONCLUSÃO

“Tira as sandálias dos pés”

Essa e a condição para podermos nos aproximar mais do Senhor, tirar as sandálias. Naquela época as pessoas pobres andavam sem sandálias, pobres, necessitadas, dependente da ajuda de outras pessoas, não tinham posses.

É assim que Deus deseja que o homem se apresente diante Dele, como pobre, como necessitado, como dependente da ajuda de Deus. Tira os argumentos, tira as ideias, tira a autossuficiência, tira a vida velha, tira o “eu”. Porque fomos chamados para estarmos em terra santa, para sermos separados. E através de nós Deus vai libertar muitas pessoas que estão escravas no Egito e o Senhor vai levar para a Terra Prometida, nossa saída para a Eternidade.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

REVERÊNCIA NO TEMPLO Ex 3:5

NOVO CAMINHAR – Ex 3:1-9

Ananias! E ele respondeu, eis-me aqui, Senhor! – ATOS 9:11

I Samuel 3:2 – 10 – O dia em que Deus falou

Êxodo 3:5 – Tira as suas sandálias dos teus pés…