Pular para o conteúdo

DEUS LEMBRA-SE DE SEUS FILHOS – Lucas 23:42

DEUS LEMBRA-SE DE SEUS FILHOS 

Lucas 23:42 – E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

Nestes últimos dias vivemos em total agitação, cada um em busca da sobrevivência, o trabalho, a escola, as tarefas domésticas e tantas outras coisas tomam o nosso tempo. Isso acontece de tal maneira que nos leva a esquecer-se de Deus, do seu projeto, de seu Filho Jesus.

Mas, e o Senhor, Ele se esquece de nós?

Ele desiste de nós?

De forma alguma se esqueceria de nós, seu Amor não muda e continua a cada dia pelo seu Espírito Santo nos dando a condição de poder expressar: “Senhor, lembra-te de mim.”

A Palavra de Deus está cheia de experiências de homens e mulheres que puderam provar do Amor do Senhor por suas vidas. Assim como no passado, o que define verdadeiramente o homem na presença de Deus é uma experiência pessoal de Salvação. O reconhecimento da necessidade da alma, da presença do Senhor.

Lembrou-se de:

a) Noé, e o salvou. Gn. 8:1.

Deus lembrou-se de Noé e de sua casa, de seus familiares. Em nenhum momento o abandonou, mas lhe concedeu o Projeto sua Salvação e os da sua casa. Noé sempre buscava ao Senhor, e diante dele orava e o Senhor lembrou-se de Noé.

b) Abraão, e ouviu sua oração. Gn. 19:29

Deus sempre se lembra daqueles que buscam a sua face.

Também não se esqueceu de Abraão, seu amigo. Como é importante nesta última hora ser amigo de Deus, pois Ele não vai nos abandonar, sempre vai ouvir o que temos a dizer. O Seu conselho nunca erra, ele é o Deus que ouve a nossa oração.

c) Raquel, e satisfez o desejo de seu coração.  Gn. 30:22

Deus lembrou-se de Raquel, pois o desejo do seu coração impossível era do homem atender. Contudo Raquel sabia que o Senhor realiza o desejo do coração daquele que se agrada D’ele.

E você, tem se agradado do Senhor?

Tem o buscado?

Confiado nele?

No seu Projeto?

Senhor, lembra-Te de mim

Deus tem se lembrado de todos nós, daqueles que o rejeitam, dos que o trocam por qualquer coisa e principalmente daqueles que o buscam de todo o coração.

O Senhor Jesus mesmo no momento de dor e rejeição, pregado numa cruz, lembrou-se daqueles que estavam ao seu lado. A oportunidade de bênção está disponível para todos os que querem de coração. 

Os dias estão passando, cada um em busca de seus interesses.

O que realmente nos interessa?

O céu ou a terra?

O material ou o espiritual?

Os ladrões que estavam ao lado de Jesus tinham escolhas diferentes, necessidades diferentes, ambos necessitavam de uma bênção.

O primeiro ladrão foi objetivo, queria a bênção para esta vida, sua escolha. Muitos estão assim nesta última hora, o maior projeto é para esta vida. 

Não temos dado conta que o momento é decisivo, ímpar, e que em algum momento vai passar. O primeiro ladrão ficou sem resposta, pois a palavra diz que aquele que ama o mundo e suas paixões não tem o Amor do Pai. Resta apenas o juízo.

O segundo ladrão expressou a necessidade de sua alma, o desejo de estar perto do Senhor: “Lembra-te de mim”. A aparência de Jesus, a situação em que Ele estava, as palavras que ele ouvia, nada disso lhe tirou o foco.

O segundo ladrão sabia que esta vida só lhe causava dor e sofrimento, ele queria algo melhor, queria entrar no Reino de Deus. A escolha certa no momento certo.

Este não ficou sem resposta, pois seu coração buscou a eternidade, o profético, o Projeto de Deus para o homem que é Salvação.

Conclusão

Jesus disse: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”

A bênção do Senhor é imediata, Deus tem pressa em dar Salvação, em mostrar para nós que tem se lembrado de nossas vidas,  nos apresentando o que tem de melhor, seu Filho Jesus.

Ec 12:1 – LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

DECLARA-ME QUAL SERÁ O TEU SALÁRIO – Gênesis 29:15

A Religião e a Obra – Gênesis 29:10,11

Espírito de Conselho – Culto de Senhoras

Lembra-te de mim quando entrares no teu reino – Lucas

Atualização Premium – 03/07/2016


👇 Vale um click

Não largue seu emprego até que você

Como guardar Dinheiro ganhando pouco

Em que fase financeira você está?

O que te motiva a ganhar dinheiro?

Comprei na internet e não recebi o produto

Cartão de Crédito Sicredi Mastercard Gold

Confira 5 motivos para você ter o cartão Azul Itaú