Pular para o conteúdo

Lembra-te de mim quando entrares no teu reino – Lucas 23:39-42


Lembra-te de mim – Pregação

Esboço de Pregação em Lucas 23:39-42“Lembra-te de mim quando entrares no teu reino”

Tema: Salvação para entrar no Reino de Deus

Objetivo da Mensagem: Mostrar que a Crucificação de Jesus abriu a última oportunidade de salvação para o homem.

Introdução de Lucas 23:39-42

A condenação é algo angustiante, ser considerado culpado e ter que dar contas dos seus erros e muitas vezes algo sofrível para o homem. A condenação do império Romano para malfeitores, criminosos, e os que cometiam outros tipos de crimes era a cruz. Uma condenação humilhante e dolorosa. O Homem também está culpado devido ao seu pecado, perdeu a sua inocência. A morte e a condenação. Naquela época só o rei poderia livrar da condenação.

Desenvolvimento

“ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda.”

A Palavra nos fala do momento da crucificação do Senhor Jesus, após ter sido acusado injustamente e ter sido trocado por Barrabás, e as multidões gritavam “crucifica-o, crucifica-o”, mesmo Jesus não tendo tido culpa foi condenado à morte, e junto Dele na cruz estavam mais dois malfeitores, um de cada lado. O malfeitor e o homem, somos nós que estávamos sob a sentença de morte.

O homem era culpado pelo seu pecado. Mas Deus enviou Jesus para Salvar o homem. Por isso estava um de cada lado, porque não existe intermediador entre nós e o Senhor. Jesus está disponível da mesma forma para qualquer homem.

“Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.”

São duas condições bem definidas, são duas atitudes que o homem tem assumido diante do Salvador, uns têm desperdiçado a oportunidade de Salvação, tem desperdiçado a Porta aberta para a vida. Esses, por não conhecerem o Cristo, preferem viver esta vida terrena, escolhem viver na mentira, no pecado, o momento passageiro que inevitavelmente termina em morte. Nem entenderam a Salvação e nem estão interessados nela(“Te salva a ti mesmo), Não estão interessados no sacrifício da cruz, na vida eterna. (“““ ““ ““ ““ ““ ““ ““ ““ ““ e a nós também”) Estão interessados nesta vida no mundo.

“e acrescentou: Jesus lembra-te de mim quando entrares no teu reino”

Este outro homem reconheceu seu pecado, que havia cometido erros suficientes para ser morto, reconheceu que Jesus foi crucificado sem pecado. São os que reconhecem o sacrifício da cruz e veem nela a oportunidade de Salvação. Os que veem Jesus como REI, como aquele que pode livrar, pode salvar, foi crucificado para estar perto de nós. Os que valorizam o reino de Deus acima da vida material.

Esse homem viu em Jesus a porta para a salvação, sendo levado para o reino de Deus. Teve uma experiência com Jesus, um encontro especial mesmo em meio a dores.

Conclusão de Lucas 23:39-42

“Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que ainda hoje estará comigo no paraíso.”

O Senhor não se esquece do homem que busca o Reino de Deus, o Senhor veio para salvar, Jesus não se esqueceu de nós, não se esqueceu da nossa dor, não se esqueceu de você. Jesus não esquece os que buscam a salvação Nele, que se arrependem dos seus pecados. 

Hoje ainda Jesus quer te dar vida eterna, basta apenas que você faça igual esse homem da cruz, queira entrar no Reino de Deus. É uma decisão individual, e o tempo que temos para tomá-la pode ser que seja menor do que imaginamos.

Esboço de Pregação em Lucas 23:39-42“Lembra-te de mim quando entrares no teu reino”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

DEUS LEMBRA-SE DE SEUS FILHOS – Lucas 23:42

Lucas 23:42 – A Lembrança e o Tempo

A vinha do teu próximo – Deuteronômio 23:24

Na ira lembra-te da misericórdia – Habacuque 3:1-2



Alguma dúvida?