Lucas 15:11-12 – Certo homem tinha dois filhos

Certo homem tinha dois filhos

Lucas 15:11-12

       “Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao Pai: Pai dá-me a parte dos bens que me toca

       Repartiu-lhes pois, os seus haveres”.

       O Filho só tem direito à herança com a morte do pai, e é quando se prepara o inventário e a partilha dos bens. Para este filho, na verdade, era como se o seu pai estivesse morto, não o amava, pouco importava para ele se o seu pai estava vivo ou morto, rejeitava o amor, o carinho e a proteção do seu pai. É assim, também, que ao longo da história, o homem do mundo (incrédulo) tem se comportado. Para o mundo, Deus (o Pai) está morto, rejeita o seu amor, carinho e proteção, enfim, a sua salvação. CRISTO VIVE! Foi esta a grande descoberta que as três mulheres fizeram quando na manhã do 3º dia foram ao sepulcro e ouviram o anjo dizer-lhes: “não está aqui, já ressuscitou”. ELE VIVE! O PAI ESTÁ VIVO! SEU NOME É EMANUEL! DEUS CONOSCO”.

       João 14:19.

     Vers. 22  –       “Mas o Pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-lha, e pondo-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés…”

       O Pai perdoa-o e o recebe nos seus braços com alegria. Mas antes que o filho entrasse na casa do Pai, mandou que ele se banhasse, e mais, que seus servos trouxessem a melhor roupa (vestes da casa do Pai), e colocassem o anel do pai no seu dedo e alparcas novas em seus pés.

       “… disse aos seus servos: trazei-lhe o melhor vestido”.

       Função da Igreja, no corpo, no culto profético, através da Igreja (evangelização, testemunho) os novos convertidos são conduzidos ao Senhor. Este é o melhor vestido para se oferecer ao pecador.

“… a melhor roupa…”      -vestes da casa do Pai = Vestes da salvação, testemunho, o poder do Sangue de Jesus, Nova Vida, novo homem. Aquele que está em Cristo nova criatura é … II Cor. 5:17.

“… um anel no dedo…”     -O anel do Pai  =  Nova Aliança no Espírito.  É a aliança de Deus com o homem, em Cristo. I Cor. 11:25. Pacto do Noivo com a Noiva.

“… alparcas nos pés…”    -Calçados os pés na preparação do evangelho da paz, na REVELAÇÃO.

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email