OS ATRIBUTOS DO SENHOR JESUS NA IGREJA

TEMA: OS ATRIBUTOS DO SENHOR JESUS NA IGREJA.

Cantares 6:2 – “O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo, para apascentar nos jardins e para colher os lírios.” – Edição Revista e Atualizada.

O meu amado desceu ao seu jardim – Onipresença

Todos os dias o nosso amado desce, ou seja, vem ao seu jardim que é sua Igreja. Ele cuida de cada planta, dando-lhe vida e segurança.

Para pastorear no jardim = Onisciência

Apascentar, ou pastorear, é o cuidado do Senhor Jesus com a sua igreja como um pastor cuida de suas ovelhas. Ele como o bom pastor conhece as suas ovelhas, como disse em João 10:14. Ele conhece as mais diversas plantas que há neste jardim, com seus mais diversos problemas. Somente ele com seu conhecimento as mantém vivas, dosando a quantidade de água e sol a que cada um pode ficar exposta. Por nos conhecer, Jesus é o único que pode dar-nos vida.

Colher os lírios = Onipotência de Deus

Esta expressão é uma clara profecia quanto ao arrebatamento da Igreja. Um Bom Jardineiro sabe que para se colher um lírio para enfeitar sua casa, é necessário que o mesmo esteja pronto. O Espírito Santo está preparando os lírios do Jardim para a breve colheita do amado, para que assim o seu povo possa enfeitar a Jerusalém Celestial para sempre. Maranata! O maior poder de Deus é salvar o homem e um dia arrancá-lo deste mundo, levando-o para a casa do Pai.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

O ofício do Profeta – Ezequiel 33:1-6

DESCE DA TUA GLÓRIA… – Jeremias 48: 18, 19

ATIVIDADE PARA JOVENS E OBREIROS E EBD – OS ATRIBUTOS

O JARDIM AO LADO DO CALVÁRIO –

ATIVIDADE PARA JOVENS E OBREIROS E EBD – 11-17/fev/13

Pecado | As seis descidas de Jonas – Jonas 1:3

O JARDIM AO LADO DO CALVÁRIO – João 19: 41

Gênesis 3:24 – O caminho de Retorno ao Jardim

A Obra Criadora

DESCE DA TUA GLÓRIA… – Jeremias 48: 18, 19