Pular para o conteúdo

Quem é esta que sobe do deserto? – Cantares 3:6


Quem é esta que sobe do deserto? – Pregação

Esboço de Pregação Cantares 3:6 – “Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso, e de todos os pós dos mercadores?” 

Introdução de Cantares 3:6

A igreja está subindo, Ela vem subindo do deserto, onde por mais de 2 mil anos tem resistido, Suportado toda a sorte de ventos, suportado o sol causticante, as lutas, as tempestades à sua volta.

Desenvolvimento

Perfumada de mirra:

A mirra era moída, esmagada, tritura para que dela se extraísse o bom perfume! O Senhor Jesus é o perfume de mirra, foi fortemente esmagado na cruz do calvário, Depois de pisado até a morte ele ressurgiu, cheiroso, exalando aroma esfuziante, impregnando   tudo ao seu redor como bom e suave cheiro da sua ressurreição fazendo a igreja vencer tremendas batalhas, suportar sangrentos embates.

A igreja ela passou impiedosamente por Lutas nesse mundo, mas jamais renunciou à sua missão, a  verdadeira que recebeu, venceu todas as lutas pelo sangue de Jesus.

Ela vai subir! Guiada pelo penhor da nossa herança, o Espírito Santo que nos identifica diante daquele que é poderoso que reina para todo sempre. 

Dons, graças, sinais, prodígios, maravilhas das maravilhas extraordinárias adornam a noiva amada do Cordeiro.

Quando o senhor Jesus chamar nos altos céus vinde, vinde que é chegado a hora. Haverá uma pergunta:

“- Quem é esta que sobe do deserto? E do Alto do Seu Tabernáculo Eterno?”

” – É a Igreja, a Igreja, a Igreja ataviada para o encontro com o Noivo!”

respondem os céus.

Ah, já foram preparadas as colunas de prata, o estrado de ouro, o assento de púrpura, e o interior revestido com o amor das filhas de Jerusalém! (Cântico dos Cânticos 3.10)

Quem é esta?

Conclusão de Cantares 3:6

A igreja fiel que confiou, que venceu, que perseverou é recebeu seu galardão eterno e ultrapassará os portais eternos com o Rei da Glória louvando e bendizendo. Viva o Rei Jesus!

Ela subirá, vestida em trajes de gala, com linho fino vitoriosa e coberta de glórias, direcionada as nuvens para encontrar com o autor da nossa , nosso redentor, o Rei da Glória, o Senhor Jesus.


botaodownload

Mais Esboços de Pregação

A Retirada da Igreja – CANTARES 3:6-10

A Mirra na vida do Senhor Jesus

Sobe poço, sobe poço – Números 21:16-19


Alguma dúvida?