Pecado | As seis descidas de Jonas – Jonas 1:3

A seis descidas de JonasPecado | As seis descidas de Jonas

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo para Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor. Jonas 1:3

O homem, quando desobedece, cai. “Obedecer é melhor que sacrificar e a rebelião é como pecado de feitiçaria”. Pediram para de Neemias descer. Intentavam fazer-lhe mal e queriam que Jesus descesse da Cruz.

Desenvolvimento

1ª Descida: Desce para Jope – Foge da presença do Senhor, sai da bênção e vai para o nível do mundo. Passa a aceitar o que é do mundo(práticas, condutas, modismo, etc).

2ª Descida: Desce para o navio – Obra pessoal, passando a fazer o que é de sua vontade.

3ª Descida: Desce ao porão – O porão é um lugar escuro onde se perde a visão das coisas de Deus. Lugar de sujeira, o pior lugar. Is 45:19 O Senhor não fala em lugares escuros.

4ª Descida: Dorme – “Não ames o sono…” Provérbios 20:13. Estava sem consciência da sua situação. Não vigia. conforma-se, dominado pelo pecado. deus fala ao homem de pé.

5ª Descida: Desce ao mar – Depois de tudo, o próximo passo é o  mundo. Tem contato direto com o mundo. Perde a bênção!

6ª Descida: Desce ao ventre do peixe – Dominado pelo homem, volta a ser carnal. Torna-se escravo do pecado. não tem discernimento, envolvido pela carne, adversário.

 

Conclusão

Clamor pelo Sangue de Jesus é para as horas de angústias. Deus está pronto a nos socorrer na nossa sinceridade.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *