A BOA OBRA – Filipenses 1:6

A BOA OBRA

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa Obra…” Fp 1:6

Como nos anos anteriores o Senhor tem nos dado um lema, uma palavra, para que possamos aplicá-la no nosso viver no decorrer de todo este ano. O Lema é uma revelação do Senhor e sempre vem acompanhado de um propósito de Deus para os seus servos. O propósito do Senhor, neste ano, é o nosso aperfeiçoamento em Sua Boa Obra.

INTRODUÇÃO

Paulo, escrevendo aos irmãos filipenses, fala da BOA OBRA. Por que é uma BOA OBRA?

É uma Boa Obra, porque é a Obra do Espírito Santo e tem como objetivo de nos levar para a ETERNIDADE com Deus.

É uma Boa Obra, porque Deus fala com o homem, o Espírito Santo nos dirige e nos livra do caminho mal, da perdição.

 

DESENVOLVIMENTO

Paulo ao dizer: “Tendo por certo isto mesmo…” ele estava falando de uma experiência vivida, de algo que ele tinha certeza. Ele não conhecia Jesus por ouvir falar, ele teve a experiência no caminho de Damasco, e não tinha dúvida de quem é que começou a Boa Obra em seu coração. Paulo expressa esta certeza: “Mas, ainda que nós mesmos. ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” (maldito) Gl 1:8.

Por isso é que nós temos que buscar uma experiência pessoal com Deus, pois quando vierem às lutas, os ataques, nós não seremos abalados, pois teremos a convicção do Deus a quem servimos. Paulo afirmava: “Em nada serei confundido…” Fp 1:20b. Hoje vemos muitos no mundo sendo confundidos, sendo enganados por falsos mestres, que transmitem falsos ensinos, ou buscam seus próprios interesses. Paulo adverte os irmãos afirmando: “Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.” Fp 2:21                “… guardai-vos dos maus obreiros…” Fp 3:2b

Hoje também não podemos ser confundidos, pois há muitos ensinos enganosos, contrários ao projeto de Deus (heresias – mentiras).

A Obra do Senhor é genuína, única e verdadeira. A Obra de Deus consiste em revelar Jesus ao coração do homem. Não um Jesus morto, pregado na cruz, mas um Jesus vivo que nos deixou o Seu Espírito para nos ensinar e habitar em nosso coração. Sem Jesus não há Salvação.

Na Boa Obra aprendemos:

  • Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Não existe outro caminho, ou mais de um Caminho que nos conduz à Eternidade. João 14:6
  • Jesus é o único mediador entre Deus e o homem não existe outro nome que se coloca entre o homem e Deus.  I Tm 2:5
  • E em nenhum outro nome há salvação. Atos 4:12.

 

Paulo tinha certeza de tudo isto, não se deixava confundir, e hoje precisamos também ter este mesmo entendimento: Jesus é o caminho, é o único que pode nos dar Salvação, e assim precisamos viver esta boa obra diariamente.

 

Precisamos valorizar a Boa Obra em nossa vida, “Para que aproveis as coisas excelentes… Cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”. Fp 1:10a e 11.

  • Valorizar a Obra é: Amar a Palavra fazendo uso dela diariamente, é obedecer às revelações do Senhor, é valorizar com temor os Dons Espirituais, amar o culto e ter alegria de ir à Casa do Senhor…
  • Valorizar é deixar o Espírito Santo trabalhar em meu coração, libertando, aperfeiçoando cada dia, para melhor servimos ao Senhor.
  • Valorizar é amar esta Boa Obra como nosso bem maior.

 

CONCLUSÃO

Não basta apenas saber o que é a Obra do Espírito é preciso viver a BOA OBRA, PERMITIR que o Espírito Santo dirija e conduza tudo em nossa vida.

Cada experiência que temos na presença do Senhor, nos aproxima mais d´Ele e nos faz sentir fortalecidos, valorizando ainda mais a BOA OBRA em nossa vida.

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho