Contribuição: João 9:1-7
Por que aquele homem nasceu cego?
Para que nele se manifestem as obras de Deus.
Qual é a obra de Deus?
Fazer o homem voltar a ter comunhão com Ele.
Jesus chegou até o cego, cuspiu na terra, fez lodo com a saliva, e passou nos olhos do cego. Depois o mandou se lavar no tanque de Siloé.
O homem foi e voltou vendo
O objetivo do Senhor aqui era que o homem fosse ao tanque de Siloé, mas se falasse para ele ir lá, não iria.
Então o Senhor passou lodo nos seus olhos
Mas o Senhor só conseguiu passar lodo nos seus olhos porque ele era cego, ou não deixaria.
Por isso ele nasceu cego. Para que O Senhor pudesse passar o lodo e o mandasse se lavar. O mistério aqui é o tanque de Siloé. Siloé significa: O Enviado.
Por que disso?
Em Isaías 8:6 O Senhor faz um lamento, dizendo que o homem deixou as águas de Siloé e foram se alegrar com Rezim (rei da Síria) e com Peca, o filho de Remalias (rei de Israel).
O Texto tem esse sentido: O homem abandonou o Senhor, rejeitou o projeto do Pai, não aceitou a Jesus (que foi enviado para trazer a salvação) e busca refúgio em outras pessoas ou coisas que não podem trazer o que a alma necessita.
Por isso O Senhor ordena ao homem que volte às águas de Siloé; que se lave nelas (nas águas do Espírito Santo) e então sua alma se alegrará verdadeiramente, porque O Senhor manifestará nele sua obra salvadora.

Faça login!
Mais conteúdo
Louco! Esta noite te pedirão a tua alma – Lucas 12:20
Eclesiastes 4:9-12 – Melhor é serem dois do que um
A torrente das águas purificadoras (Ezequiel 47: 3-6)
A vitória está no toque da Trombeta
A certeza do descanso – Culto das Senhoras
Viça o junco sem água? – Jó 8:11
Apocalipse 14:2 – Vozes do Senhor!