Anunciar e fazer Ouvir – Grupo de Senhoras

Anunciar e fazer Ouvir – Grupo de Senhoras

Lendo o texto de Jeremias, capítulo 4, nos versos 5, 6 e 7, identifique o propósito profético do Senhor e sua abrangência em os nossos dias.

RESPOSTA:
1ª – Anunciai (ANÚNCIO DAS PROFECIAS PARA ESTE MOMENTO /IDENTIFICAR )

Jeremias 4:5
“Anunciai em Judá, e fazei ouvir em Jerusalém, e dizei: Tocai a trombeta na terra! gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortes!”

2ª – Fazei ouvir (PARTICIPAÇÃO DE CADA SERVA: ASSISTÊNCIA, VISITAS, ORAÇÕES)

Jeremias 4:5
“Anunciai em Judá, e fazei ouvir em Jerusalém, e dizei: Tocai a trombeta na terra! gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortes!”

3ª – Tocar a trombeta – Avisar o povo (O QUE SE CUMPRE NOS NOSSOS DIAS?)

Jeremias 4:5
“Anunciai em Judá, e fazei ouvir em Jerusalém, e dizei: Tocai a trombeta na terra! gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortes”

Fazendo referência à EBD do Domingo anterior, iniciava em Sofonias 1:7, com a ordem de : ‘CALA-TE!” . Agora não, em Jeremias 4:5 diz: “ GRITAI, ANUNCIAI, DIZEI EM ALTA VOZ, FAZEI OUVIR!”

É para calar? É para falar?

Essa sequência foi uma providência da parte do Espírito Santo em nos chamar atenção para o aspecto do CALAR e agora do FALAR, ANUNCIAR, GRITAR EM ALTA VOZ!

O Espírito Santo é quem nos ensina o que representa essas duas coisas (CALAR E FALAR), embora pareça que são expressões diferentes, contrárias uma da outra, mas é exatamente o que estamos empenhados em fazer.

A Palavra de Deus diz que há momentos que devemos CALAR e há momentos que devemos FALAR. Há tempo de CALAR e há tempo de FALAR. (Eclesiastes 3)
Se há um momento que devemos nos calar é quando Deus fala. Por isso a expressão usada anteriormente era para “CALAR-SE DIANTE DE DEUS”.

Diante de Deus não temos o que falar, não temos argumento, não temos prioridade de expressão. É calar para ouvir. É calar para encher nosso coração de Fé, a Bíblia diz que a Fé vem pelo ouvir e quando ouvimos a voz de Deus, realmente não temos o que falar, a não ser ouvir, atender, obedecer.

Anunciar

O ANUNCIAR agora não é mais diante de Deus, mas diante do mundo. Quando se trata de estar diante de Deus, é preciso CALAR para OUVIR, mas quando se trata de estar diante do mundo, daqueles que estão precisando do anúncio da Salvação e assim GRITAR EM ALTA VOZ, ANUNCIAR!

Todas as expressões imperativas descritas em JEREMIAS 4:5-7 , é tudo que o Senhor quer da Sua Igreja nesta última hora.

1ª – Anunciai

Jeremias 4:5
“Anunciai em Judá, e fazei ouvir em Jerusalém, e dizei: Tocai a trombeta na terra! gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortes!”

O que isso quer dizer para nós como Igreja profeticamente?

Jeremias foi o Profeta levantado pelo Senhor antes do cativeiro para advertir a Israel, mostrar determinados desvios, determinados ajustes que seriam feitos na caminhada do povo e eles deveriam ouvir a voz do Senhor, caso contrário, Ele iria permitir a invasão babilônica. Esse é um aspecto histórico.

Nossa preocupação é com o aspecto profético e o que representa cada expressão para nós hoje:

-O QUE É ANUNCIAR EM JUDÁ?
-O QUE É FAZER OUVIR EM JERUSALÉM?
-O QUE É TOCAR A TROMBETA NA TERRA?
-O QUE É GRITAR EM ALTA VOZ?
-O QUE É AJUNTAR PARA ENTRAR NAS CIDADES FORTES?

Esse aspecto profético tem uma abrangência muito grande em nossos dias, quando o Espírito Santo nos levou a transmitir uma mensagem a nível Mundial.
Após 50 anos anunciando essa Mensagem que o Senhor nos deu, MARANATA, O SENHOR JESUS VEM! Tem sido anunciada para todo mundo!

TOCAI A TROMBETA NA TERRA” Nessa expressão não era um anúncio feito só para Judá e em Jerusalém, mas em TODA TERRA. A Terra, todo Planeta ouviu a mensagem, no aspecto profético para nossos dias.

O mundo precisa desse anúncio, pois o mundo está posto no maligno.

O Leão era a representação histórica do reino de Babilônia que iria invadir Jerusalém. O Leão hoje é aquele que tem o mundo nas mãos dele. O mundo está posto no maligno. Essa é a hora que o ministério da injustiça já opera. O próprio Profeta Jeremias diz: “saiu da sua ramada e já partiu…” , ou seja, já está vindo. Jeremias queria despertar Israel!

Para nós hoje, tem um significado profético muito grande, pois isso já está acontecendo e é hora de tocar a Trombeta na Terra!

É HORA DO GRANDE AJUNTAMENTO– Que ajuntamento é esse? O Senhor está preparando nesta última hora um povo, uma Igreja que será arrebatada e por isso é necessário o AJUNTAMENTO.
O Aspecto histórico no situa no tempo e no espaço e segue sua história.
O ASPECTO PROFÉTICO é que nos importa nessa última hora. É o que nos coloca dentro do Projeto do Senhor. Onde é o começo e o fim de todas as coisas. É onde o Espírito age. É a 5ª medida. O Histórico fica na 4ª medida.

É NECESSÁRIO AJUNTAR O POVO E TOCAR A TROMBETA- É isso que estamos fazendo, anunciando: MARANATA, MARANATA, O SENHOR JESUS VEM!

IMPERATIVOS PRINCIPAIS (ORDENS DADAS)
• “TOCAR A TROMBETA” É anunciar a todo mundo que jesus está voltando!
• “ARVORAR A BANDEIRA, AJUNTAR O POVO” É dar ênfase á COMUNHÃO, ao CORPO. É viver e trazer UMA ÚNICA MENSAGEM: JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Esses estão em destaque.
TOCAR A TROMBETA para a conclamação para o AJUNTAMENTO NAS FORTALEZAS, CIDADES FORTIFICADAS.

Hoje nós temos uma estrutura de Obra no nosso meio, que nos leva a esse ambiente: CIDADES FORTIFICADAS.

POR QUE FORTIFICADAS?

Porque nós estamos ajuntados ou reunidos, congregados, no lugar onde o Espírito Santo está presente revelando todas as coisas.

É UMA FORTALEZA: Estarmos na presença do Senhor, estarmos na Igreja, estarmos no Maanaim, estarmos na EBD, unidos ou ajuntados, reunidos em volta da Doutrina, então isso NOS FORTIFICA.
Essa é uma hora esse AVISO é dado tanto para Judá, como para Jerusalém, como para toda terra.

Essa é uma hora de nos reunirmos na CIDADE FORTE, onde o Espírito Santo está fortalecendo a Sua Igreja, preparando a Igreja para o arrebatamento.
No verso 6, vem a ordem imperativa: ARVORAI A BANDEIRA PARA SIÃO:
Sião ou Jerusalém que tem o mesmo sentido, pois em MONTE SIÃO, que fica em Jerusalém, tem até hoje um lugar que se chama FORTALEZA DE DAVI , que é um lugar seguro, alto e que fica em Jerusalém. Um lugar de destaque, onde Davi construiu e a BANDEIRA DEVERIA SER ARVORADA PARA ESTE LUGAR, forte, seguro.

Quando se fala em ARVORAR A BANDEIRA- Mostra a identificação de UMA NAÇÃO, UM POVO. E HOJE A Igreja do Senhor, na Obra do Espírito Santo, ela tem UMA BANDEIRA, ela tem uma identificação: Ela é um povo. Um povo, uma nação Santa que tem sua bandeira.

QUAL É A NOSSA BANDEIRA?

A nossa BANDEIRA É MARANATA, O SENHOR JESUS VEM!
Não é o nome de uma igreja, não é a identificação de um Grupo denominacional, não! Mas é Uma mensagem que nos identifica e temos uma responsabilidade para com ela.

QUANDO NÓS ARVORAMOS A NOSSA BANDEIRA PARA SIÃO, nós estaremos fugindo para nossa Salvação, pois o mal vem e para vencermos esse mal NÃO PODEMOS PARAR : ”NÃO PAREIS” Não há motivo para parar e só assim estaremos escapados. É o escape da nossa Salvação!

A Igreja Profética, a igreja fiel, é ao mesmo tempo CORPO DE CRISTO e um LUGAR SEGURO para abrigar os fiéis. Aqueles que estão ouvindo os toques das Trombetas, levando e ouvindo A MENSAGEM. LUGAR DE COMUNHÃO. LUGAR DE ABRIGO.

APELOS E PARA QUEM SÃO DIRIGIDOS

-”FAZER OUVIR A SUA VOZ ”-
”EM TODA TERRA”
No dia 24/11/19 foi dirigida uma mensagem:
PARA O MUNDO
PARA ISRAEL
PARA A IGREJA
Três povos que são alvos, que devemos dirigir esses APELOS.

ANUNCIAR E FAZER OUVIR

Fazer ouvir é importante, pois quem leva uma mensagem precisa certificar de que aqueles que ouviram a Mensagem entenderam.

Aos que entenderam, qual foi a reação deles? Eles se converteram, aceitaram a Jesus? Fazer ouvir é levar a Mensagem e acompanhar a quem foi dirigida a Mensagem.
É preciso saber se o visitante entendeu, se tem alguma dúvida, se ele quer uma oração, se ele se identificou com aquilo que foi falado, se entendeu os Dons espirituais. Isto é fazer ouvir a voz do Senhor. Isto é responsabilidade nossa. O Senhor sempre foi criterioso com isso.

No Livro de Atos dos Apóstolos quando um homem saiu da Etiópia e foi a Jerusalém para adoração e voltou lendo Isaías com uma dúvida, o anjo do Senhor deu logo uma ordem a Filipe e o transportou até Gaza e ali o Espírito Santo disse a Filipe: “Aproxima desse carro” . O SEnhor realmente tem uma preocupação de que esta mensagem que vem da parte Dele, essa mensagem seja ouvida. Filipe teve muito trabalho para que aquele homem pudesse entender o que estava sendo lido, levado a ele e aquele homem teve uma reação: ”Está aqui a água, o que impede que eu seja batizado?”

“ANUNCIAR EM JUDÁ” – Está relacionado a Igreja, pois Jesus é o leão da Tribo de Judá: ”Ser-me-eis testemunhas tanto na Judéia…” A Igreja é Corpo de Cristo. Ela foi batizada com o Espírito Santo e pode ser ouvida através da mensagem que leva, pelo Espírito Santo que recebeu.

A voz de Pedro. Como um simples pescador pôde ser ouvido e quase três mil almas se converteram na primeira vez, pregação? Pedro não tinha condição humana racional, nem eloquência. A própria Palavra diz que Pedro estava “cheio do Espírito Santo”.
O que fez Pedro ser ouvido foi porque ele estava “cheio do Espírito Santo” e agora entra naquela Palavra: CALA-TE!

JUDÁ –Lugar que reverbera em Jerusalém e é onde o Rei está.
O Projeto de evangelização que Jesus traçou, começou em Jerusalém: ”Ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém…”

O PREPARO DA IGREJA PARA DAR O GRITO

É imperativo a ordem do Profeta, fazendo menção que é na COMUNHÃO que a Igreja se torna apta para dar O GRITO.
Em nenhum momento, o profeta usou uma expressão individual, mas sempre se referiu: ”ANUNCIAI…FAZEI OUVIR…” Ele não está falando com uma pessoa particularmente, mas para um povo, O corpo.

A Grande Mensagem que a Igreja leva para o mundo é que ela é CORPO DE CRISTO, por isso a expressão: ”AJUNTAI-VOS E ENTREMOS NAS CIDADES FORTES” Hoje quando nos colocamos nas fortalezas, que é a presença do Senhor no nosso meio e o Senhor estar nesse recinto JUNTOS, ou seja, no MESMO ESPÍRITO. No Corpo, comendo o mesmo Pão. Tendo a mesma comunhão. Debaixo da mesma orientação do Espírito Santo.

COMO A IGREJA DEVE SE PREPARAR PARA DAR ESSE GRITO?
É NO CORPO!

IDENTIFICAÇÃO DA TRINDADE NAS EXPRESSÕES

TOCAI A TROMBETA: A VOZ DO PAI
AJUNTAI-VOS: NA COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO
ARVORAI A BANDEIRA: A NOSSA BANDEIRA É: MARANATA, O SENHOR JESUS VEM! O FILHO

Mais conteúdo

Culto de Senhoras – O toque de Trombetas

Parábola do Semeador

As capas de Estevão

Oséias – Capítulo 3

Templo do Espírito Santo

botaodownload

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email