Pular para o conteúdo

Ninguém tem poder te tirar a alegria – João 16:22


Ninguém tem poder de tirar alegria – Pregação

Esboço bíblico

Esboço de Pregação em João 16:22 – “…Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês”

Introdução de João 16:22

O Senhor Jesus instruía seus discípulos porque os deixaria por pouco tempo, mas voltaria para buscá-los.

Desenvolvimento 

 “…Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza…” 

O Senhor estava instruindo os discípulos, para não sentisse só, ele não os abandonaria. 

Em alguns momentos das nossas vidas, nos sentimos abandonados, esquecidos pelo Senhor, devido aquilo que um mundo nos impõe a porta do coração. 

Meus irmãos, o Senhor nunca abandona os servos, há momentos que desejamos resolver tudo pela razão, força, quando não obtemos o resultado esperado. Mas a nossa alegria vem do Senhor.

“…Mas outra vez vos verei… 

A única certeza para daqueles vivem pela fé, um dia estaremos face a face, a promessa da volta de Jesus que se cumprirá sobre Igreja Fiel, o fim de todas as tristezas, 

“…Vossa alegria ninguém vo-la tirará…”

Alegria é eterna, vencemos o mundo, e a coroa da justiça que estava guardada será entregue e viveremos eternamente com Jesus. A nossa alegria não vem das circunstâncias, é gerada em nosso coração pela ação do Espírito Santo, motivo pelo qual, quando estamos travando muitas lutas e mesmo assim estamos alegres.

Conclusão de João 16:22

O Senhor Jesus não nos deixou órfãos, porque derramou sobre a sua igreja o seu Espírito Santo, para que pudesse estar conosco todo tempo, confortando, consolando e nos direcionando para a Eterna Salvação.

Esboço de Pregação em João 16:22 – “…Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação


Alguma dúvida?