Se quiseres, podes purificar-me

INTRODUÇÃO

Jesus, um homem tao simples, mas tao especial, alguém em quem podia se encontrar esperança, para muitos foi a oportunidade de ter suas vidas transformadas. O pecado do homem hoje, por vezes, o afasta da sociedade, o isola. A sociedade e seletiva aproxima-se apenas dos que lhe trazem benefícios. Não querem e nem podem ajudar o homem na sua maior enfermidade, que é o pecado. O pecado tornou o homem insensível.

Às vezes o jovem vai se envolvendo com amigos, e vai descobrindo oportunidades de alegria, descobrindo coisas novas que parecem trazer bem estar, mas chega o momento que aquilo se apresenta na sua forma verdadeira e o jovem começa a ser excluído, os amigos não querem mais estar perto, a sociedade não quer mais está perto, a família não quer mais estar perto, e ele cai em algo chamado de SOLIDÃO.

DESENVOLVIMENTO

“E eis que um leproso”

Este leproso, não podia se aproximar das pessoas, não podia viver normalmente na sociedade, não podia frequentar normalmente os lugares que todos frequentavam, e ainda tinha que deixar claro para todos de que ele era leproso, carregar isto por toda a vida. O homem estar perdendo seu caráter, perdendo seus princípios, perdendo sua vida, perdendo devido ao pecado que está em sua vida. O leproso não tem nome, ninguém sabe quem ele e, não e importante, e apenas um leproso.

“tendo se aproximado, o adorou dizendo:”

O pecado que danifica o homem, acaba o isolando, ainda que ele sinta uma necessidade de viver em sociedade ele não pode, o vício que o impede, seus erros que o impedem disso. Mas aqui este leproso sendo consciente da sua necessidade, da sua situação, e sendo conhecedor do poder de Jesus, procura uma aproximação, e Jesus deixou, Jesus não rejeita o leproso, por pior que sejam teus erros, se você se aproximar de Jesus, Ele vai te ouvir.

“Senhor, se quiseres, podes purificar-me

Glória a Jesus! Aquele homem sabia que Jesus tinha poder para lhe curar, mas não sabia se Jesus queria lhe curar. Um homem já acostumado a tantas rejeições, a ser excluído, a ser deixado de fora, a não ser bem-vindo, a não receber atenção de ninguém, acostumado a viver uma vida solitária, não sabia se Jesus tinha interesse em lhe curar, não sabia se Jesus se preocupava com ele, se Jesus queria lhe ajudar, ele queria ficar limpo, ser liberto da doença para poder ter uma vida normal, o homem que vai até o Senhor pedindo perdão dos seus pecados ao Senhor não ficara sem uma resposta.

“E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe”

Ha quanto tempo aquele homem não podia abracar alguém, não podia dar um aperto de mão, ha quanto tempo que ele não sentia um toque de outra pessoa. Ninguém mais queria se envolver com este homem. Você precisa sabe que só Jesus pode tocar na tua necessidade., solucionar teus problemas. Aquele homem viu em Jesus um amigo, alguém que não lhe rejeitou, não se afastou. Mas lhe tocou com sua mão, a mão que tanto trabalha pelo pecador.

A mão que toca na ferida, a mão que age no nosso problema, a mão que nos sustenta. Se teus erros te distanciaram das pessoas, e hoje teus pais não querem tocar em você, se sua família não quer tocar em você, se seus amigos não querem se aproximar de você, saiba que Jesus quer te tocar nesta noite e sarar tua alma, perdoar teus pecados e transformar a tua vida, te libertar desta solidão, te devolver tua identidade, teu nome. Te reerguer.

CONCLUSÃO

“Quero, fica limpo!”

E isto que Jesus quer fazer na vida do homem, o libertar do pecado, Jesus quer salvar o homem, transformar a sua vida, por mais complicada que seja a situação, Jesus QUER. E quando Jesus quer, Ele cumpre. “ e imediatamente ele ficou limpo da sua lepra”, recebeu uma nova vida. Imediatamente porque Jesus tem pressa em Salvar o homem.

Deixa o Senhor te tocar nesta noite, deixa ele fazer tudo que Ele quer fazer na tua vida. Não vai te julgar, não vai te abandonar, não vai te deixar, Ele quer tocar na tua vida. Te salvar.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Levitas em todo tempo

Oséias capítulo 3

Vai bem a tua alma – 3 João 1:2

As fontes da Salvação – Culto das Senhoras

A morte na panela – II Reis 4:38-41

O que separa o homem de Deus – Isaías 59:1-2

Jesus e a Serpente de bronze – João 3:14 – 15

Deus faz que o solitário more em Família – Salmos-68:6

E estive ali três dias – Neemias 2:11


Acesse a Loja do Portal Revelação