Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Gênesis 24:54 – Banquete

OS QUE QUEREM SÓ O BANQUETE E OS QUE QUEREM PARTIR

“Então comeram e beberam, ele e os homens que com ele estavam, e passaram a noite. E levantaram-se pela manhã, e disse: Deixai-me ir a meu senhor.”
Gênesis 24:54

INTRODUÇÃO

O moço do pai Abraão vai procurar uma esposa para o filho Isaque, e há ali um encontro maravilhoso com Rebeca. Quando o moço declara toda a vontade do pai, há uma grande alegria, eles começam a se alegrar num banquete: O moço e os homens daquela região. Mas chega um momento em que o moço precisa partir. A pergunta é: Quem iria com ele?

DESENVOLVIMENTO

Aquela cena nos leva a observar uma coisa interessante: Houve um momento em que todos se banquetearam, todos se alegraram em saber do projeto do pai sobre a esposa do filho. Só houve aquele banquete por conta da presença do moço do pai Abraão.

Esta cena é uma tipificação daquilo que os homens desfrutam hoje porque o Espírito Santo está aqui. Os homens desfrutam da graça de Deus, ouvem a palavra nas praças, rádios, igrejas. Há sempre uma palavra de vida eterna para o homem, um banquete onde o Espírito Santo cura, liberta, consola.

O moço não veio para o banquete. Ele veio buscar a esposa para o filho. Existe hoje este banquete pela misericórdia de Deus com o homem, porque o Espírito Santo ainda está aqui. Mas Ele não veio para só curar, libertar, consolar, fazer sinais. Ele veio buscar a noiva do Filho, do Cordeiro.

Chega uma hora em que o moço diz “Deixa-me ir” . O Espírito Santo está aqui neste mundo ainda, por causa da igreja, mas vai haver um momento que Ele vai embora. A pergunta é: Quem vai com Ele? Só Rebeca foi. Só a Igreja subirá.

CONCLUSÃO

Nós somos Rebeca ou somos somente aqueles que estão comendo e bebendo com o moço?

Nós somos a igreja que vai subir ou queremos apenas comer e beber da graça de Deus? Queremos apenas uma cura, um emprego, uma libertação, um consolo?

Queremos apenas passar a noite ou estamos prontos para, pela manhã, irmos juntamente como Rebeca?

Bruno Rocha
Maceió/AL

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar