Longe ou perto de Deus – I Samuel 1:9-10

AS ATITUDES QUE PODEM LEVAR O HOMEM PARA LONGE OU PERTO DE DEUS

“Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.”
I Samuel 1:9-10

INTRODUÇÃO
Vemos 2 atitudes: Uma que orava, outro que estava assentado. Estas 2 atitudes encaminham aquelas 2 pessoas a destinos diferentes. Uma para perto de Deus, outro para longe. A história de Ana sempre será uma referência para nós sobre o valor da oração.

DESENVOLVIMENTO
Nem sempre uma posição de conforto nos leva para perto de Deus. Não ache que uma vida sem lutas e provas te levará a uma intimidade com Deus e uma vida de experiências. Jamais!

A amargura da alma
Para muitos, a amargura da alma leva ao desespero, a loucura. Mas para Ana não. Ana sabia onde encontrar socorro. A amargura da alma não foi impecílio para ela se aproximar de Deus. Ela escolheu orar. Enquanto Eli foi vencido pelo envelhecimento, Ana não foi vencida pela amargura. Veja que a Palavra diz: “…ela POIS…” , ou seja, mesmo com amargura ela teve uma atitude CONTRÁRIA a de Eli. Ela escolheu se aproximar de Deus.

Enquanto Ana, mesmo amargurada, escolheu depender da oração, Eli permaneceu sentado no pilar do templo. Nós escolhemos subir ao templo, como Ana, para chorar aos pés do Senhor abundantemente. Após nos alimentarmos do culto, já estamos aptos, para nos reunirmos em oração. O culto te levanta para orar.

CONCLUSÃO
Nós escolhemos nao olhar para as dificuldades desta vida. Escolhemos depender da oração. Escolhemos, ainda que amargurados, subir a casa do Senhor para buscar uma experiência com a oração.

 

Mais artigos:

Esboço Bíblico – Provérbios 30:27

JESUS O DESCANSO ETERNO – Isaías 4:6

Levaram meu Senhor – João 20:13

Por que estais dormindo? – Lucas 22:46

Estudo bíblico – ALÉM DO VÉU

Trigo no Lagar – Mensagem para Jovens

AS FONTES DA SALVAÇÃO – Culto das Senhoras

Naum 2:1 – O DESTRUIDOR ESTÁ DIANTE DE TI

 

 

 

 

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email