Deus vai se lembrar! – 1 Samuel 1:19

Deus vai se lembrar! – 1 Samuel 1:19

Deus vai se lembrar de ti!

1 Samuel 1:19

“E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.”

INTRODUÇÃO

Muitas lembranças povoam a mente do homem. Objetivos a serem alcançados, lembranças do passado que de alguma forma marcaram, lembranças dos problemas que precisam ser enfrentados e resolvidos, lembranças das experiências com o Senhor que já houveram e muitas das vezes não há mais. Muitas são as lembranças…

Mas Deus tem uma lembrança que sempre está em sua mente, e em toda a sua palavra está bem clara: o homem.

DESENVOLVIMENTO

Deus nunca se esqueceu do homem, nunca abandonou o homem, e sabemos bem que isso é uma verdade absoluta, prova disso é que estamos em sua bendita presença.

Ana carregava uma necessidade, era uma mulher atribulada de espírito. Todos nós trazemos conosco necessidades, qual é a sua? O pai quer saber!

Igualmente a Ana, somos provados, cada dia mais esse mundo nos aperta e nos oprime.

Até no templo ela foi provada, muitos podem ter entrado ter vindo ao culto carregando a sua prova ou sua luta. Mediante a isso as perguntas vêm, o que fazer quando chegar em casa, o que fazer quando encontrar meu filho, meu esposo, minha esposa, o que eu vou fazer quando chegar no trabalho, como eu vou conseguir vencer essa enfermidade, esse desemprego, como eu vou conseguir permanecer na presença do Senhor?

Mediante essas perguntas podemos orar a Deus, podemos clamar a Ele, pois Ele tem as respostas. Cada vez mais clamamos pelo noivo, juntamente com o Espírito Santo: clamamos vem!

Mas a palavra registra algo muito interessante, diz que Ana perseverou em orar!

Ela não perseverou para ser próspera, não perseverou para ser rainha, não perseverou para que Elcana se tornasse rei, não perseverou para eles serem uma família com muitas posses!

Querer essas coisas não há pecado algum.

Mas, ela perseverou em orar, ela perseverou em falar com Deus, ela perseverou em usar seu sacerdócio, ela perseverou em ouvir a voz do Senhor. A oração do servo de Deus consiste em falar, ser ouvido e também ouvir a voz do Senhor.

Em que nós temos perseverado?

Não importa, pois hoje o Espírito Santo nos trouxe aqui para perseverarmos na oração, ou melhor, a partir de hoje, nós perseveramos todos os dias na oração!

Pois na oração os céus se abrem para nós e as bênçãos do Senhor são derramadas!

CONCLUSÃO

A palavra lida diz: e o Senhor se lembrou dela.

Porque isso ocorreu? Pelos seus bens que Ana tinha, pela sua cultura, pelas suas posses, pela sua capacidade e etc? Não!

A oração fez Deus se lembrar dela, a oração fez o olhar de Deus atingir a vida dela, a oração fez o milagre acontecer, a oração fez o semblante dela mudar (a paz do Senhor começou a agir), a oração fez a tristeza ir embora, a oração fez Samuel nascer, a oração fez a graça alcançar a vida dela, a oração fez o louvor sair da sua alma.

Nessa noite Deus vai se lembrar de você, vai se lembrar a sua casa, da sua família, nesta noite sua vida espiritual vai ser renovada, os valores eternos vão ser renovados, nessa noite o olhar do Senhor vai te alcançar e sua oração será ouvida.

Ana não podia gerar filhos, mas na oração o milagre aconteceu. Nas orações nesse culto os milagres e maravilhas acontecerão!

Como Ana, derrame sua alma perante o Senhor, pois Ele vai se lembrar de você!

Todos nós sairemos deste culto dizendo o mesmo que Ana: e o Senhor me concedeu a minha petição!

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email