Marcos 5:36 – O “Somente” que precisamos entender

Marcos 5:36 – O “Somente” que precisamos entender

O “SOMENTE” QUE PRECISAMOS ENTENDER

Marcos 5:36  “E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.”

INTRODUÇÃO

O que o Senhor falou para Jairo naquele momento foi determinante para que este tivesse uma grande experiência em sua vida. O Senhor SOMENTE queria uma coisa dele: Que ele crêsse.

DESENVOLVIMENTO

As vezes o homem mistura a fé com outros elementos. A fé redentora só precisa ser vivida na obediência e crendo na soberania de Deus. Às vezes há pessoas que querem misturar a fé a alguns elementos.

As vezes o homem crê, mas sente medo

Esse “não temas” , não era o temor a Deus, mas o não ter medo, o medo natural. É normal termos medo de  coisas naturais, somos seres humanos. O medo faz parte do nosso DNA, da nossa natureza, mas o medo não pode ser maior que a fé.

A Palavra fala que quando Pedro andou sobre as águas sentiu MEDO e começou a afundar. Há momentos que não podemos sentir medo. O Senhor sabe que somos seres humanos e que é normal sentirmos medo de muitas coisas, mas no que diz respeito a fé, o medo ou qualquer outro sentimento não pode  entrar. Há momentos que não podemos sentir medo. É orientação do Senhor para nós.

As vezes o homem crê, mas murmura

O Senhor  não  fez menção a isso com Jairo, mas muitas vezes o homem crê, mas murmura, reclamam que não deveriam estar passando por isso. A orientação foi crer SOMENTE.

As vezes o homem crê, mas faz exigências

Não foi o caso de Jairo, mas há crentes que creem, mas exigem que Deus opere do jeito que querem, na hora que querem, acham que Deus está demorando. A orientação é crer SOMENTE.

As vezes o homem crê, mas dá ouvidos a oposição

O que aqueles homem disseram a Jairo? Tua filha está morta. É a reação do mundo a ação do Senhor, pois Jesus já estava indo a casa de Jairo. Jairo sabia que Jesus estava ao seu lado, mas houve ali uma oposição a fé, mas a orientação é para que SOMENTE creiamos.

As vezes o homem crê, mas crê no tempo do homem

Veja que eles disseram que a filha de Jairo estava morta e disseram: “…porque AINDA incomodas o mestre?” ou “…não enfades mais o mestre” . Quantas vezes o homem crê mas crê numa 4a medida, achando que existe um limite de tempo (porque ainda?) para Deus operar, ou que Deus se enfada com algo. Crê SOMENTE.

CONCLUSÃO

Esse somente é ser definido, somente e olhar para o alto, somente é viver pela fé, somente é ser fiel a Palavra e ao Sangue.

No original, a expressão é  “Não temas! Creia somente EM MIM! ” .


Gostou? Então compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Graça e paz!
    Desejo saber se pode liberar o estudo para poder copiar e assim usar em nossas pregações.
    Att.
    Pr Elias Ribas

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho