Pular para o conteúdo

Pregação sobre a filha de Jairo – Marcos 5:21-35


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

Pregação sobre a filha de Jairo

Não temas crê Somente – Esboço de Pregação

Pregação sobre a filha de Jairo – Marcos 5:21-35 – E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

Pregação sobre a filha de Jairo

Introdução

Nossa caminhada diante do Senhor tem sido notável, tem sido um ato de FÉ, a Bíblia diz: Que o justo viverá pela fé, mas se ele recuar a minha alma não tem prazer nele Rom.01:17. A fé tem que ser o firme fundamento, quando estamos sólidos na presença do Senhor, temos alcançado a benção. A palavra nos diz: A fé é o firme fundamento das coisas que se ESPERAM, e a prova das coisas que não se veem.

“… Fundamento das coisas que se esperam…”

O que você espera que o Espírito Santo faça na sua vida: Cura, Libertação dos seus familiares, soluções de angústias, ECT…

“… E a prova que não se veem…”

O Senhor tem concedido provas suficientes, que ele tem sido conosco (Deus Emanoel), a sua misericórdia e do seu amor. Deus prova aqueles que ele os ama, ele não dá prova que não possamos suportar.

A experiência de Jairo, era um homem principal da sinagoga, foi a Jesus em circunstância desfavorável, porque sua filha estava a beira da morte, ambos precisavam do socorro do Senhor, ele pede ao Senhor Jesus que fosse a sua casa. Jairo começa uma caminhada em prol de uma benção Familiar. Durante a jornada da caminhada, Jairo presencia a experiência da mulher do fluxo de sangue, onde há 12 anos padecia de uma enfermidade, por causa disto gastou todos os bens.

Quando tocamos o Senhor

Mas a mulher busca em tocar somente na Orla do vestido Jesus, porque ela pensava, se eu tocar na orla do vestido de Jesus ficarei curada, e quando ela tocou ficou sã, porque do Senhor saiu virtude para vida dela. Quando tocamos o Senhor, dê alguma ou dê outra, temos recebido virtude (O que é virtude: ânimo, coragem, benefício). Somos privilegiados, porque temos visto bem de perto, as bençãos do Senhor, Maravilhas do Senhor.

Jairo, ao ver tudo isto, estava certamente muito encorajado, mas quando se aproximou de sua casa, a notícia chega até ele: Não incomodes, mas o mestre, sua filha está morta, pela razão toda esperança havia acabado, a morte para o homem é o fim. O Jairo poderia estar pensado, adiantou caminhar com Jesus, adiantou dar testemunho, adiantou ser Servo, poderia Jairo estar pensando, será que valeu apenas caminhar com Jesus.

Derrota x Vitória

Jairo está mediante a duas palavras: Derrota x Vitória, crer somente ou não incomode o mestre está morta. O mundo sempre irá impor uma palavra de derrota, desânimo.

Esta experiência de Jairo pode ser a experiência de muitos de nós, por quê? Às vezes convidamos o Senhor para estar em nossa casa (Coração), e passamos a desfrutar de começo caminhado ao lado de Jesus, e quantas experiências temos presenciado: Curas, Batismo com Espírito Santo, Dons, Consolo, etc… Situações até de milagre, somos testemunhas disto.

Mas durante a caminhada poderá chegar até seus ouvidos uma palavra de derrota, para que você possa desistir, faça como Jairo não dê ouvido, porque o Senhor Jesus tem uma palavra ao contrária a tua isto: NÃO TEMAS CRER SOMENTE.

  • Não temas – Não devemos temer as situações que se levantam, com a finalidade de nos abater a Fé
  • Crê somente – Devemos aprender a confiar

Conclusão da Pregação sobre a filha de Jairo

Jairo estava diante da proposta de vida x morte, ele ficava com palavra da multidão ou a palavra de Jesus, então Jairo faz uma boa escolha, ficar com a palavra o Senhor Jesus.

Jairo continua sua trajetória com Jesus, mas levava consigo uma promessa, o Senhor não havia operado na vida de sua filha naquele momento. Todos ali queriam saber qual seria a atitude dele, seu testemunho, se ele iria questionar ou duvidar.

Muitas das vezes iremos caminhar junto com Senhor somente tendo a promessa, mesmo que o problema ainda esteja adiante de nós, o mundo estará nos observando, se iremos duvidar, reclamar ou desistir. E se você crer na palavra que o Senhor Jesus tem lhe dado, porque é ele que tem garantido a vitória, esta palavra é para você: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE.

Pregação sobre a filha de Jairo – Marcos 5:21-35 – E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Ainda há Esperança – 1 Tessalonicenses 4:13

Ilustrações bíblicas – Deus Vivo x Deus Morto

Não temas,crê somente – Lucas 8:41-50

Lucas 8:45 ao 47 – A mulher do fluxo de sangue

Marcos 5:36 – O “Somente” que precisamos entender

Lucas 8:41-50 – A posição do necessitado



Alguma dúvida?