Pular para o conteúdo

Fica conosco – Lucas 24:29


FICA CONOSCO

Lucas: 24:29

INTRODUÇÃO

O Senhor Jesus havia ressuscitado, mas nem todos os discípulos tinham comprovado este fato. Dois deles, estavam descendo para a aldeia de Emaús.

Quando eles iam pelo caminho, o Senhor Jesus apareceu-lhes e ia caminhando com eles, porém seus olhos estavam como que fechados e não o reconheceram.

O Senhor começou a pregar-lhes a palavra, e eles foram ouvindo mas não o reconheceram, até que chegaram na aldeia de Emaús. Próximo a casa deles, Jesus fez como se fosse seguir adiante, foi então que eles lhe disseram: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia.” Então o Senhor entrou com eles na casa.

DESENVOLVIMENTO

Nós também um dia estávamos como esses dois discípulos, descendo por um caminho errado, sem experiência com a salvação, sem esperança, vazios, mas o Senhor Jesus nos alcançou e falou-nos mansamente.

A experiência da salvação só existe se Jesus se revelar a nós, precisamos desta benção. Há coisas que não entendemos bem, questionamos às vezes, não compreendemos certos fatos, mas uma coisa não podemos negar, o Senhor Jesus tem falado conosco e revelado a sua palavra e a sua Obra.

A presença de Jesus alegra-nos e faz arder os nossos corações, não podemos perder essa bênção. Por isso a nossa súplica deve ser também: Fica conosco…” O Cristo vivo, triunfante, que venceu a morte, esse é o Senhor.

Não podemos deixar o Senhor pois “já é tarde e já declinou o dia” Já é o tempo do fim, as trevas já chegaram.

  • Já é tarde – O tempo do fim já é chegado, estamos na consumação dos séculos.
  • Já declinou o dia – Não há mais luz, as trevas imperam, o domínio do mal se impôs no mundo.

Nesta hora a súplica da igreja é esta: fica conosco, pois o perigo está á nossa volta. Nesse tempo do fim, onde o mundo vive em dúvidas e incertezas, confusão e desordem, só a presença de Jesus nos trará segurança, felicidade, livramento, vitória, preservação, saúde e salvação. Nessa hora de trevas só há uma luz: JESUS A LUZ DO MUNDO. Para não sermos tomados pelas trevas dizemos: “fica conosco Jesus”.

A igreja fiel tem a plena certeza que a presença de Jesus é que lhe garantirá a vitória sobre o mundo, por isso ela clama: “fica conosco”, “fica conosco Jesus”. É o brado da noiva pela presença do noivo.

CONCLUSÃO

Quando Jesus entrou na casa com os discípulos, sentaram-se à mesa, e ao partir do pão seus olhos foram abertos e então reconheceram o Senhor Jesus.

Por isso a igreja precisa da presença de Jesus, pois sentados à mesa com ele (comunhão com o Senhor), no partir do pão (comunhão no corpo) ele se revelará, o mistério da ressurreição se desvendará.

O mundo não tem essa bênção porque não querem Jesus, seus interesses são outros, mas à sua igreja o Senhor Jesus dá-se a conhecer.

“Fica conosco”, é o nosso anseio, é o nosso desejo. Ele é o nosso Salvador, só a sua presença nos satisfaz. “Para quem iremos nós?” Nossas vidas não terão razão de sem o Senhor Jesus presente. Ele está vivo, ressuscitou, venceu a morte, e é por esse Jesus vivo, Ressurreto que vive e reina para sempre é que clamamos: “fica conosco”.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais Esboço de Pregação

O ataque da víbora na mão – Atos 28:3-6

Será também como o faminto que sonha – Isaías 29:8-14

A Descrição da volta de Jesus – Cantares 2:8

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora – Provérbios 4:18

Ministério de Pastor – Hebreus 13:17-18

Só Jesus acenda a candeia – Salmo 18:28

Parábola da rede – Mateus 13:47–50

As aflições neste mundo – Marcos 4:36-39

Os diálogos de Jesus – Marcos 2:18-21

Deus faz que o solitário more em Família – Salmos 68:6



Alguma dúvida?