Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :

FICA COMIGO, NÃO TEMAS – I Samuel 22: 18-23

FICA COMIGO, NÃO TEMAS

 I Samuel 22: 18-23

Tema:  A segurança proporcionada pelo Corpo

18. Então disse  o rei a Doegue: vira-te tu, e arremete contra os sacerdotes. Então se virou Doegue, o edomeu, e arremeteu contra os sacerdotes e matou naquele dia oitenta e  cinco homens que vestiam éfode de linho.

19. também a Nobe, cidade destes sacerdotes, passou a fio de espada, desde o  homem  até a mulher, desde os meninos até aos de mama, e até os bois,  jumentos e ovelhas passou a fio de espada.

1) INTRODUÇÃO

A Palavra fala da eterna luta entre Saul e Davi, a luta travada entre o servo fiel ao Senhor e o adversário de nossas vidas, que vem para matar, roubar  e destruir.  No trecho  acima, Saul  já não ouvia mais a voz do  Senhor.  Ele que havia sido abençoado, ungido e obtido muitas vitórias pela graça do senhor, optou pelo caminho da desobediência e afastou-se de Deus.  Colocou uma sentença (juízo do homem) sobre os sacerdotes de Nobe, acusando-os de ocultarem a aliança de Davi com seu filho Jônatas, determinando a  sua morte. 

 

Assim ocorre com nossas vidas nos dias de hoje: o adversário quer matar e destruir a Obra que existe em nossos corações, não poupando ninguém, nem mesmo as crianças.  Esta é a situação do homem que está no mundo, sem Jesus no coração.  Sua vida corre perigo, o adversário  quer  matar,  passar  a fio de espada.

2) O ESCAPE

21 E abiatar anunciou  a  Davi que Saul  tinha matado os sacerdotes do senhor.

Abiatar, então, anuncia a Davi o acontecido.  O homem tem uma experiência individual com o Senhor.  Quando Jesus morreu na cruz, rasgou-se o véu da separação. A partir deste momento o homem passou a ter acesso direto ao  santo dos santos. Hoje podemos conversar diretamente com Jesus, apresentar-lhe nossas petições e necessidades.  Abiatar,  ao anunciar a  Davi (Jesus) o ocorrido, tem essa experiência  individual, de intimidade com o Senhor. 

3) O SENHOR É O REFÚGIO

O Senhor ouve a petição de Abiatar e providencia todas as coisas para sua salvação, para guardar sua vida da fúria assassina de Saul.  O Senhor faz um convite para a vida do homem e apresenta uma palavra de conforto: Fica comigo, não temas.  É na  casa do Senhor que encontramos nossa bênção, desfrutamos  dos benefícios  do Espírito-Santo de Deus, onde corre o sangue de Jesus.  Na presença de Jesus não temos nada a temer, porque o Senhor vence nossas batalhas. Não importam as lutas, as investidas, as dificuldades, o senhor está pronto para nos guardar.

4) CONCLUSÃO

            (…) pois estarás  salvo comigo.  O Senhor reafirma onde encontramos nossa fortaleza.  Apresenta ao homem o seu projeto de salvação e mostra o caminho para a eternidade – FICA COMIGO.  Jesus é o caminho. Ninguém  chega  ao Pai senão por Jesus.

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar