img

A mulher do fluxo de sangue – Marcos 5:34

/

 

A MULHER DO FLUXO DE SANGUE

“E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê cu rada deste teu mal”.

Marcos 5:34

INTRODUÇÃO

Jesus em seu ministério operou milagres e sinais, que têm como objetivo a salvação do
homem. Estes sinais foram registrados na Bíblia, não somente para contar o que
Jesus fez no passado, mas para mostrar o que ele quer fazer hoje.

Jesus retornava da terra dos Gadarenos e foi procurado por Jairo, que pediu pela cura de sua filha.

Neste momento, aproximou-se de Jesus uma mulher, enferma há doze anos, com uma enfermidade de um fluxo de sangue, e que gastara todos os seus recursos com os médicos, nada adiantando, antes indo a pior. Ela veio por detrás da multidão, e tocou o seu vestido porque dizia: “Se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei”. E ao tocar, sentiu a cura da sua enfermidade.

DESENVOLVIMENTO

Aquela mulher tinha uma enfermidade que a fazia perder sangue, ou seja, vida. Existem situações que têm feito algumas irmãs perderem vida espiritual. As lutas, provas, ansiedades e preocupações com as coisas desta vida, nos envolvem e nos impedem de buscar ao Senhor. Se o buscarmos com fé, ele operará com sua mão forte, e seremos fortalecidas.

Ela gastara todos os seus recursos com os médicos, sem solução, antes indo a pior. Muitas vezes, priorizamos os nossos recursos para resolver os nossos problemas e eles não são suficientes. O nosso Deus coloca à nossa disposição os recursos da graça para a nossa vitória. Quais são eles?

O clamor pelo sangue de Jesus, a oração, a palavra, o corpo (igreja), a fé, etc. Devemos buscar ao Senhor em primeiro lugar. Isso abrirá espaço para a operação de Deus na nossa vida.

Quando ela ouviu falar de Jesus, tomou uma atitude. A fé vem pelo ouvir, e define nossas atitudes e certezas diante de Deus: “…se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei”. Ela mostrou disposição, não se importando com tantos que a cercavam, mas lutou para romper o caminho até Jesus.

Doente há doze anos e debilitada, ela não hesitou e lutou até o fim por uma benção.

A multidão era uma barreira para ela tocar em Jesus. Quais as barreiras que te impedem buscar ao Senhor? Família, trabalho, tempo, enfermidade, etc.?

Mas aquela mulher foi sábia. Não foi ao encontro do atropelo da multidão. Foi por detrás. Não se deteve, nem desanimou. Temos que vencer as barreiras e nos aproximar do Senhor.

Ela tocou nos vestidos de Jesus. As vestes nos falam de salvação. Este toque significa apropriar-se da salvação e dos seus benefícios, para a nossa vida (salvação eterna, cura, libertação, etc.).

Em Lucas 8:44, a Bíblia diz que ela tocou na orla do vestido de Jesus. Ela não tocou no ombro ou no peito do Senhor, mas ela se abaixou. Devemos ter humildade para nos aproximar do Senhor.

O toque nas vestes foi identificado pelo Senhor, apesar da multidão que o
apertava. Jesus perguntou: “Quem me tocou? ”. Jesus é sensível ao toque da fé.

Quando ela tocou nas vestes foi curada, pois quem toca em Jesus recebe virtude
(poder). Quem anda por fé tem acesso à graça de Deus.

A mulher tentou ocultar-se. Vendo, porém que não podia, se prostrou diante dele, e declarou diante de todo o povo porque lhe tocara, e como foi logo curada. Jesus lhe diz: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal. ”

Com esta palavra, Jesus quis mostrar que a principal bênção é a salvação, depois a paz e por fim a solução dos problemas.

Antes, a sua fé era nos médicos e remédios (obra criadora). Mas agora a sua fé estava em Jesus (obra redentora). Antes ela foi citada como “certa mulher”, mas agora Jesus a chama de filha.

CONCLUSÃO

Esta mulher era uma pessoa necessitada, que buscou em Jesus a solução do seu problema. Pelo toque da fé ela alcançou a benção de Deus. A nós também é dado o direito de tocarmos pela fé no Senhor Jesus.

Cada um de nós tem as suas necessidades e Deus tem solução para todas elas.
Busque a Jesus, toque em suas vestes, porque hoje Ele quer operar em sua vida. Ele é o Deus abençoador.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. ” (Hebreus 11:6)

 

 


 

 

 

Conheça esta ótimo Livro feito para Senhoras

São mais 100 Mensagens e Estudo bíblicos em um único arquivo em PDF

Click aqui!

 

 

 

 

 

 

Gostou? Então compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

It is main inner container footer text