Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Marcos: 16:4 - Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

Marcos: 16:4

"e diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?"

O texto nos fala de um momento que para aquelas irmãs era de muita dor e sofrimento, afinal de contas, o seu Senhor havia sido preso, crucificado, morto e posto no sepulcro, Aquele que havia dado um novo sentido ao viver daquelas mulheres havia morrido.

MARCOS 12: 41 a 44 - Viúva pobre

Viúva pobre

MARCOS 12: 41 a 44

INTRODUÇÃO – A história fala de uma viúva pobre, que ofertou duas pequenas moedas que vale 1 quadrante, ou seja, 1 centavo em moeda brasileira.
Uma pergunta: Porque 1 centavo chamou a atenção do Senhor, e o levou a fazer aquele comentário valorizando mais isto do que tudo os que outros lançaram juntos?
O que fez este 1 centavo a valer tanto para o Senhor? (Quem abaixa na rua e pega 1 centavo?).
Isso representou e valeu muito para Jesus, que observou que muitos lançavam e alguns faziam até questão de mostrar o que estavam dando, mas aquela pobre viúva (sozinha sem esposo) deitou duas pequenas moedas, que valiam 1 quadrante.

A capa do cego de Jericó - Marcos. 10: 50

A capa do cego de Jericó

Texto: Marcos. 10: 50- “E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.”

Introdução:

Há dois detalhes sobre o cego de Jericó que encontramos no evangelho de Marcos que não encontramos nos evangelhos Mateus e Lucas que também faz a mesma narrativa sobre a vida de um homem que era cego.

Quais são esses dois detalhes?

 O Primeiro detalhe fala que o cego de Jericó era chamado de Bartimeu e o Segundo detalhe que ele possuía uma capa.

Desenvolvimento:

Esses detalhes que encontramos na Palavra de Deus não são por acaso. Tudo que está na Palavra através da revelação do Espírito Santo traz um ensino para a nossa vida espiritual.

O PARALÍTICO DE CAFARNAUM - Marcos 2:1-12

paralitico“O PARALÍTICO DE CAFARNAUM”

Marcos 2:1-12

INTRODUÇÃO

            Jesus , durante seu ministério, estava sempre viajando ou indo de um lugar para outro. Entretanto, em um determinado dia, Jesus estava em casa, em Cafarnaum, quando correu a notícia da sua presença ali.

DESENVOLVIMENTO

            - "Ajuntaram-se muitos" - Muitas pessoas estão em busca de Jesus, de ouvir palavras de conforto, por curiosidade, ou até mesmo para ver que benefícios podem ser alcançados ao estarem perto dEle.

            - Bloquearam a porta - A religião leva um grande número de pessoas para os mais diversos cominhos, dizendo que encontrarão a Jesus, mas suas doutrinas e seus ensinamentos errados bloqueiam a possibilidade do homem de alcançar a salvação (A Porta) e uma experiência mais profunda com o Senhor.

            - O paralítico - Um homem necessitado que vivia deitado em uma cama (possivelmente tetraplégico), que não podia andar (no caminho) ou movimentar-se (na Obra), mas ainda podia ouvir e ver as coisas que estavam acontecendo ao seu redor.

O cego de Jericó com ênfase para a igreja - Marcos 10:49

O cego de Jericó com ênfase para a igreja.

“"E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, Ele te chama". Marcos 10:49

Introdução

O cego de Jericó estava a beira do caminho em meio as trevas, numa vida sem direção. Jesus ia passando acompanhado de uma grande multidão e seus discípulos, dois grupos que assumem posições totalmente diferentes diante desse homem necessitado.

Desenvolvimento

A multidão que acompanhava Jesus, tinha seus interesses pessoais e terrenos não se importando com as almas perdidas, tal como muitos hoje em dia , sem uma experiência verdadeira de salvação : “E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim”. Marcos 10:48

O CHAMADO DE JESUS - Texto: Marcos 1:14-20

O CHAMADO DE JESUS

Texto: Marcos 1:14-20

Propósito Geral: Consagração

Propósito específico: Conduzir o crente a uma disponibilidade para o serviço de Cristo.

INTRODUÇÃO

Os crentes dizem que são chamados para serem seguidores de Jesus.

Chamados por quem? Ninguém pode chamar a si mesmo (Jo 15:16). Jesus é quem chama e vocaciona seus discípulos.

TRANSIÇÃO: Para ser chamado por Jesus são necessárias três condições básicas.