Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Marcos 6:31 - Não tinha tempo

Publicado em Marcos

tempo

NÃO TINHAM TEMPO

"E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer."

Marcos 6:31

INTRODUÇÃO

Precisamos entender que não temos como caminhar sem termos o sustento do Senhor, sem sermos alimentados por sua Palavra. A jornada é longa, cansativa. Os perigos são eminentes e a ação do inimigo hoje é desgastar a fé.

Nesse texto vemos a necessidade que aquele pobre povo tinha de ser alimentado. Essa era uma das preocupações de Jesus: O alimento. Não poderia faltar o alimento.

Marcos 4:35 - Passemos para a quinta medida

Publicado em Marcos

a revelacaoPASSEMOS PARA A QUINTA MEDIDA

 "E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado."

Marcos 4:35

  

INTRODUÇÃO

A hora era tarde. O Senhor Jesus tinha acabado uma longa e detalhada explicação sobre muitas parábolas contadas. Percebe-se uma certa dificuldade dos discípulos em alcançar o profético.

Marcos 5:28 - Porque dizia...

Publicado em Marcos

PORQUE DIZIA...

“Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.”

Marcos 5:28

INTRODUÇÃO

Para que o homem receba uma bênção da parte de Deus, é preciso uma atitude sua. O reino dos céus é tomado por esforço. Deus só opera se houver uma atitude do homem de querer, de buscar, de abrir o coração. E foi o que aquela mulher entendeu.

Marcos: 16:4 - Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

Publicado em Marcos

Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

Marcos: 16:4

"e diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?"

O texto nos fala de um momento que para aquelas irmãs era de muita dor e sofrimento, afinal de contas, o seu Senhor havia sido preso, crucificado, morto e posto no sepulcro, Aquele que havia dado um novo sentido ao viver daquelas mulheres havia morrido.

MARCOS 12: 41 a 44 - Viúva pobre

Publicado em Marcos

Viúva pobre

MARCOS 12: 41 a 44

INTRODUÇÃO – A história fala de uma viúva pobre, que ofertou duas pequenas moedas que vale 1 quadrante, ou seja, 1 centavo em moeda brasileira.
Uma pergunta: Porque 1 centavo chamou a atenção do Senhor, e o levou a fazer aquele comentário valorizando mais isto do que tudo os que outros lançaram juntos?
O que fez este 1 centavo a valer tanto para o Senhor? (Quem abaixa na rua e pega 1 centavo?).
Isso representou e valeu muito para Jesus, que observou que muitos lançavam e alguns faziam até questão de mostrar o que estavam dando, mas aquela pobre viúva (sozinha sem esposo) deitou duas pequenas moedas, que valiam 1 quadrante.

A capa do cego de Jericó - Marcos. 10: 50

Publicado em Marcos

A capa do cego de Jericó

Texto: Marcos. 10: 50- “E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.”

Introdução:

Há dois detalhes sobre o cego de Jericó que encontramos no evangelho de Marcos que não encontramos nos evangelhos Mateus e Lucas que também faz a mesma narrativa sobre a vida de um homem que era cego.

Quais são esses dois detalhes?

 O Primeiro detalhe fala que o cego de Jericó era chamado de Bartimeu e o Segundo detalhe que ele possuía uma capa.

Desenvolvimento:

Esses detalhes que encontramos na Palavra de Deus não são por acaso. Tudo que está na Palavra através da revelação do Espírito Santo traz um ensino para a nossa vida espiritual.