Pular para o conteúdo

A Obra do Coração – Atos 9:24-25

A Obra do Coração

Atos 9:24-25

Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo. E como eles guardavam as portas tanto de dia e como de noite para tirar-lhe a vida,

Tomando-o de noite, os discípulos,  desceram-no dentro de um cesto, pelo muro.

INTRODUÇÃO

  • A experiência de Paulo na sua conversão.
  • O que Paulo passou por esta obra. (Citar exemplos de II Cor 11 – “Cinco quarentenas de chibatadas, açoites, fome, sede, nudez, naufrágios, etc…)

Quando vemos este texto de Paulo em Coríntios podemos compará-lo a esta Obra no início, toda sua luta contra a tradição, movimento e religião que havia naquela época e que ainda há em alguns corações.

Muitos não passaram por isso, mas sabemos que esta Obra sofreu muito no início pra chegar até onde estamos hoje.

DESENVOLVIMENTO

Paulo começa a pregar o Evangelho em Damasco, e deseja ir para Jerusalém, porém os Judeus se colocaram a porta querendo tirar-lhe a vida.

–          A religião hoje tomou o lugar de Jesus (a Porta) e quer nos tirar a vida, querendo nos impedir de chegar até a nova Jerusalém.

“suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo”

–          A grande vantagem desta Obra é que o ES está no meio dela nos dando o conhecimento de todas as coisas. Nós temos o ES para nos avisar das ciladas contra nossas vidas.

“Tomando-o de noite, os discípulos,  desceram-no dentro de um cesto, pelo muro.”

Quando vemos este texto, creio pela que algum dos discípulos ali teve uma REVELAÇÃO para descer Paulo pelo muro.

(Imagino que tenha sido como nos nossos dias:

–        Companheiro, tenho uma Revelação?

–        Qual é?

–        Vamos descer Paulo dentro de um cesto pelo muro).

Somente a Revelação de Jesus pode livrar o homem da morte. Era noite, somente a Luz poderia guiá-lo.

Chamando a atenção para o cesto. O cesto, geralmente de madeira (não sei neste caso, mas não importa), neste texto fala do coração do homem. Quando dissemos no início que Paulo é tipo desta Obra: 

–          A Obra é feita no coração do homem. Para que Paulo coubesse no cesto, certamente ele teria que estar vazio. Nós só podemos receber esta Obra no nosso coração se ele estiver vazio de todas as coisas deste mundo e deixar que o Senhor tome todo o espaço nele.

Paulo entra no cesto, os discípulos o descem pelo muro.

–          É o trabalho do Corpo para levar esta Obra até o seu destino (a Eternidade).

Descer pelo muro, nos diz uma coisa. O muro naquela época era pra fortificar as cidades e protegê-las do ataque dos adversários.

O que nos protege e nos separa deste mundo hoje é o Clamor Pelo Sangue de Jesus.

 Esta Obra está sendo realizada no coração do homem, com o trabalho de um Corpo protegido pelo Poder do Sangue de Jesus.

CONCLUSÃO

O mundo hoje vive uma NOITE, trevas em todos lugares.

A Religião tomou o lugar de Jesus, ela quer impedir o homem de ter um encontro com seu Salvador.

Mas Deus tem levantado um Corpo, para conduzir esta Obra que é realizada no coração do homem. Quem impede que a religião a mate é o Clamor pelo Sangue de Jesus. E somente a REVELAÇÃO, que é Jesus, pode fazer com que ela chegue ao seu destino, a Nova Jerusalém.

Como está o seu coração? Está como o cesto vazio para receber esta Obra? Jesus quer preencher este vazio. Ele quer fazer parte da sua vida e te livrar da morte.

Aceita o Senhor nesta noite,  e Ele te conduzirá até a casa do Pai.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais Esboço de Pregação

Reconstrução dos Muros e Portas de Jerusalém

A obra no Egito – Isaías 19:19-22

A sabedoria das pequenas coisas – Provérbios 30:24-28

Máscara destruída – Isaías 25:7-9

O naufrágio de Paulo – Atos 27: 41-44

Apocalipse 3:5 – O que vencer

Isaías 3:10 – “dizei aos justos que bem lhes irá…”

Os sinais do fim dos tempos – Mateus 24:1-14 e Apocalipse 22: 12-14

Eliseu sara as águas – II Reis 2:19-22

EIS que eu a atrairei ao deserto… – Oséias 2:14-23


Alguma dúvida?