Comunhão – Gênesis 19:5

Comunhão - Gênesis 19:5Não tire a comunhão para fora de sua vida

“E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.”

Gênesis 19:5

INTRODUÇÃO

Ló recebeu, durante a tarde até a noite, a visita de 2 anjos de Deus em sua casa e os levou para dentro de casa.

A coisa mais importante que temos nas nossas vidas nesse momento de trevas e de pecado que o mundo vive, é nossa comunhão com Deus. O 2 é uma simbologia que aponta para a comunhão, como Corpo. Precisamos trazer a Comunhão para dentro da nossa vida.

DESENVOLVIMENTO

Houve um momento em que chegaram alguns  homens que queriam entrar na casa de Ló e tirar os 2 anjos que estavam lá. Eles ameaçam Ló, mas Ló não entregou os 2 anjos.

“Traze-os fora…”

Há coisas, situações, que chegam diante de nós e toda a finalidade delas é matar nossa comunhão. Querem tirar nossa comunhão com Deus. Meus irmãos, não podemos nos desfazer da nossa comunhão com Deus, tirá-la da nossas vidas. Não podemos entregá-la por nada. Se perdermos a comunhão, perdemos tudo.

“…para que os conheçamos…”

A comunhão do servo com Deus é um segredo. Há pessoas que não entendem isso. Querem conhecer nossa comunhão. Que comunhão é essa? Porque você é diferente?

Que não entendem quando ficamos em silêncio em algum momento difícil, quando esperam uma murmuração.

Que não entendem nosso zelo pelas coisas do Senhor, quando esperam que sejamos liberais.

 

CONCLUSÃO

Aqueles homens entraram na casa de Ló mas não conseguiram matar os 2 anjos, pelo contrário, ficaram cegos, ineficientes.

As lutas podem até entrar nas nossas vidas. As dificuldades podem até entrar, mas elas não vão conseguir destruir nossa comunhão, elas não terão eficiência.

Assim como os 2 anjos tiraram Ló de Sodoma e Gomorra, o que vai tirar a Igreja deste mundo é a sua comunhão com Deus. Zele pela sua comunhão.

 

Bruno Rocha

Maceió/AL

 

Gostou? Então compatilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *