O Espírito e a Esposa dizem: Vem – Apocalipse 22:17

Apocalipse 22:17  “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”

INTRODUÇÃO

O plano  de  Deus em  revelar Jesus ao mundo, tem a intenção de dar ao homem uma nova oportunidade de estar com Ele na eternidade.

Jesus  como  homem  além de  apresentar  o  projeto  de salvação para a  humanidade, também mostrou que é possível suportar o mundo e vencer a morte, mas o projeto do Pai não poderia encerrar com a morte de Jesus, por isso antes da sua morte Jesus faz a promessa do Espírito Santo (João 14), e antes da sua ascensão ele concede o Espírito Santo a igreja (João 20:22). Agora a igreja tem com ela a presença do Espírito Santo todos os dias.

DESENVOLVIMENTO

O Espirito e a noiva dizem: Vem > no passado o pai era quem escolhia a noiva para seu filho, geralmente o servo mais íntimo da casa tinha a autonomia dada pelo pai para encontrar uma noiva para o filho e este servo fazia toda comunicação entre os noivos até o dia do casamento.

Hoje esse servo é tipo do Espírito Santo que o Pai enviou para estar conosco. O termo noiva na Bíblia sempre faz referência à igreja que está sendo preparada para as bodas com Jesus. O Espírito Santo está no nosso meio, é Ele quem leva os nossos recados (orações) para o noivo (Jesus) e a cada oração respondida, a cada promessa feita são sinais de que Ele está vivo e  que virá nos buscar, então o Espírito e a esposa dizem: Vem!

E quem ouve diga: Vem > uma palavra de salvação está sendo anunciada a toda humanidade, aqueles que ouvem e aceitam essa palavra vivem a experiência de saber que Jesus está vivo e tem uma eternidade preparada, por isso quem ouve diz: Vem! É a igreja que sabe que não pertence a este mundo.

E quem tem sede, venha> a água é uma substância que é indispensável é insubstituível para a sobrevivência humana, ela existe em 3 estados: sólido (gelo), líquido  (rios e mares) e gasoso (vapor), porém só existe vida no estado líquido da água.

Jesus é o único elemento indispensável e insubstituível para a salvação do homem. Hoje a palavra de Deus é apresentada ao homem de várias formas, mas somente através da palavra o homem alcança o entendimento de vida eterna. O homem pode até tentar através das suas crenças e superstições alcançar a vida eterna, mas só há salvação através da palavra revelada que apresenta ao homem um Jesus que salva.

E quem quiser, tome de graça da água da vida > Essa palavra revelada, chamado de projeto de salvação, não é exclusivo da Igreja Cristã Maranata, mas é um projeto vivo para todo aquele que Nele crê. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, p or Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

CONCLUSÃO

Hoje você teve um encontro com a palavra revelada, você ouviu a voz do Espírito Santo e se quiser você pode viver uma nova vida, como noiva do Cordeiro, para junto com o Espírito dizer: Vem Jesus!

 

Deixe uma resposta