Pular para o conteúdo

Oração, que chegue a Deus – Salmo 141:2


Suba a minha oração – Pregação

Esboço de Pregação em Salmo 141:2 – “Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde.”

Introdução de Salmo 141:2

O salmo 141 faz parte de um grupo de quatro salmos (140 ao 143), e tem semelhança marcante com os outros três: a Oração.

Davi levanta sua voz, sua necessidade, sua oração, na forma de cântico. Ele clama ao Senhor e suplica somente que Deus o ouça. Ele não pede uma resposta, para ele o suficiente era Deus inclinar os ouvidos para ouvir sua voz…

O teor desse salmo é que Deus o preserve. Não que Davi queria ser livre dos problemas, mas sim, que Deus o preservasse durante suas lutas. Ele sabia que Deus não iria o desamparar.

Desenvolvimento

O desejo de Davi era somente que Deus o ouvisse. Ele clama por aceitação da sua oração. Para isso ele a compara ao incenso. E o incenso em Israel tem um valor especial, porque no templo havia um altar que queimava incenso continuamente ao Senhor.

O altar do incenso foi a última peça que Deus orientou a Moisés durante a construção do Tabernáculo no deserto. Ele ficava no Lugar Santo, bem na frente do véu de entrada ao Santo dos Santos e a fumaça da queima do incenso enchia o Santíssimo.

Jesus é o nosso altar do incenso. Madeira revestida de ouro. Homem perfeito cheio do poder de Deus. A maior oferta consumida foi seu sacrifício na cruz, que subiu até o Pai…

O incenso era queimado com o fogo do castiçal de ouro que iluminava o Santo. Assim conhecemos Jesus: o Espírito Santo (Fogo) através da Palavra (Luz) nos tem feito viver e sentir Jesus em nosso coração.

Quando o fogo é aceso o incenso sobe…  Pelo Espírito Santo conhecemos Jesus e ele nos ensina tudo, inclusive a orar ao Pai em Seu nome.

Ele é o incenso e o sacrifício da tarde. Davi diz: seja o levantar de minhas mãos (Adoração) como o sacrifício da tarde. Davi entendeu que o sacrifício da tarde era um ato para glorificar a Deus pelos pecados perdoados, diariamente… A morte de Jesus foi o Perfeito Sacrifício da tarde. Agradou a Deus. Está consumado! Jesus obedeceu ao Pai em tudo. Podemos louvar ao Senhor hoje porque ele tem ouvido nossas orações.

Conclusão de Salmo 141:2

Através de Jesus, leve suas orações a Deus hoje! Não perca mais tempo. Clame! Adore! Ele está ouvindo! O brado de Jesus na cruz: Está consumado (Tetelestai) indicava 3 coisas:

1- O filho cumpriu à risca todas as ordens do Pai > Ele foi obediente em tudo. Cumpriu toda vontade de Deus; Quando uma nota promissória era paga totalmente era carimbado: Tetelestai! > Jesus pagou toda nossa dívida com um preço de sangue;

3- Quando a pessoa comprava um terreno na escritura tinha a assinatura: Tetelestai > Jesus nos comprou, agora somos propriedade dele!

Tudo já está preparado! Tudo ele fez! Ore, porque ele já está contigo! Ele está cuidando de todas as coisas! Ele cuida de você.

O sacrifício de Jesus subiu ao Pai como incenso perfeito, sacrifício perfeito. Jesus na cruz abriu um novo e vivo caminho para nossa Salvação.

E hoje, por esse novo e vivo caminho podemos depositar ao Pai nossas orações.

A Oração que agrada a Deus é como Incenso. Foi o segredo que Davi descobriu e a Igreja também.

Ore ao Pai nessa noite, pois sua oração de fé subirá como incenso ao Trono de Deus!

Esboço de Pregação em Salmo 141:2 – “Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Alguma dúvida?