Oração, que chegue a Deus – Salmo 141:2

Oração, que chegue a Deus – Salmo 141:2

Suba a minha OraçãoSuba a minha oração
Salmo 141:2

“Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde.”

INTRODUÇÃO

O salmo 141 faz parte de um grupo de quatro salmos (140 ao 143), e tem semelhança marcante com os outros três: a Oração.

Davi levanta sua voz, sua necessidade, sua oração, na forma de cântico. Ele clama ao Senhor e suplica somente que Deus o ouça. Ele não pede uma resposta, para ele o suficiente era Deus inclinar os ouvidos para ouvir sua voz…

O teor desse salmo é que Deus o preserve. Não que Davi queria ser livre dos problemas, mas sim, que Deus o preservasse durante suas lutas. Ele sabia que Deus não iria o desamparar.

DESENVOLVIMENTO

O desejo de Davi era somente que Deus o ouvisse. Ele clama por aceitação da sua oração. Para isso ele a compara ao incenso. E o incenso em Israel tem um valor especial, porque no templo havia um altar que queimava incenso continuamente ao Senhor.

O altar do incenso foi a última peça que Deus orientou a Moisés durante a construção do
Tabernáculo no deserto. Ele ficava no Lugar Santo, bem na frente do véu de entrada ao Santo dos Santos e a fumaça da queima do incenso enchia o Santíssimo.

Jesus é o nosso altar do incenso. Madeira revestida de ouro. Homem perfeito cheio do poder de Deus. A maior oferta consumida foi seu sacrifício na cruz, que subiu até o Pai…

O incenso era queimado com o fogo do castiçal de ouro que iluminava o Santo. Assim conhecemos Jesus: o Espírito Santo (Fogo) através da Palavra em sua Revelação (Luz) nos tem feito viver e sentir Jesus em nosso coração.

Quando o fogo é aceso o incenso sobe…  Pelo Espírito Santo conhecemos Jesus e ele nos ensina tudo, inclusive a orar ao Pai em Seu nome.

Ele é o incenso e o sacrifício da tarde. Davi diz: seja o levantar de minhas mãos (Adoração) como o sacrifício da tarde. Davi entendeu que o sacrifício da tarde era um ato para glorificar a Deus pelos pecados perdoados, diariamente… A morte de Jesus foi o Perfeito Sacrifício da tarde. Agradou a Deus. Está consumado! Jesus obedeceu ao Pai em tudo. Podemos louvar ao Senhor hoje porque ele tem ouvido nossas orações.

CONCLUSÃO

Através de Jesus, leve suas orações a Deus hoje! Não perca mais tempo. Clame! Adore! Ele está ouvindo! O brado de Jesus na cruz: Está consumado (Tetelestai) indicava 3 coisas:

1- O filho cumpriu à risca todas as ordens do Pai > Ele foi obediente em tudo. Cumpriu toda
vontade de Deus;Quando uma nota promissória era paga totalmente era carimbado: Tetelestai! > Jesus
pagou toda nossa dívida com um preço de sangue;

3- Quando a pessoa comprava um terreno na escritura tinha a assinatura: Tetelestai > Jesus
nos comprou, agora somos propriedade dele!

Tudo já está preparado! Tudo ele fez! Ore, porque ele já está contigo! Ele está cuidando de todas coisas! Ele cuida de você.

O sacrifício de Jesus subiu ao Pai como incenso perfeito, sacrifício perfeito. Jesus na cruz abriu um novo e vivo caminho para nossa Salvação.

E hoje, por esse novo e vivo caminho podemos depositar ao Pai nossas orações.

A Oração que agrada a Deus é como Incenso. Foi o segredo que Davi descobriu e a Igreja também.

Ore ao Pai nessa noite, pois sua oração de fé subirá como incenso ao Trono de Deus!

Mais artigos:

A oração de Bartimeu

A oração de Jabez

A Oração de Josué

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email