Pular para o conteúdo

…Vós, que escapaste da espada – Jeremias 51:50


…Vós, que escapaste da espada – Pregação

Esboço de Pregação em Jeremias 51:50 – “…Vós, que escapaste da espada, ide-vos, não pareis; de longe lembrai-vos do Senhor, e suba Jerusalém ao vosso coração…”.

Desenvolvimento de Jeremias 51:50

Espada Juízo. O mundo está debaixo de um juízo. Longe do caminho. Sem direção. Morte – Não tem vida eterna.

Escapar da espadaDo juízo. Morte que o mundo prepara para o homem. Destruição. “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, Romanos 8:1. Estão no caminho. Na revelação. Do que a revelação nos poupou este ano? Queda, doença, problemas no lar, no trabalho, acidentes, etc.)

O juízo que era para a morte – Salvação dos gentios. Salvação pelo sangue do Senhor Jesus.

Ide-vos, não pareis

A salvação é dinâmica, não podemos parar no caminho. Ide, é uma ordem do Senhor, continuar caminhando. Não existe isso de que uma vez salvo, salvo para sempre.(A bóia da salvação!). “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor” – Oséias 6:3. “Este é o caminho, andai nele” – Isaías 30:21. “Não que já tenha alcançado, mas, uma coisa faço, deixando as coisas que para trás ficam, prossigo” – Filipenses 3:13-14. 

A religião é estática, parou. Parou nas experiências do passado, na bênção que outros receberam. A Obra é novidade de vida. Vivemos de bênção que recebemos todos os dias. As experiências se renovam.

De longe lembrai-vos do Senhor – A comunhão com o Senhor a todo instante. (diariamente na igreja), sentindo a presença do Senhor. Não esquecer do novo nascimento, do lugar de onde veio, mesmo que o tempo passe, não esquecer que o Senhor o tirou de lá. Não esquecer o primeiro amor.

E suba a Jerusalém à vossa mente

Nova Jerusalém. Eternidade. Jerusalém fala da cidade santa, da morada eterna. Toda a expectativa da Igreja Fiel é esta, ela vive esta experiência todos os dias. Toda preocupação do Senhor foi mostrar isto à sua Igreja. Sempre que Jesus falou de vida, Ele estava falando de eternidade. A eternidade deve ser sempre o objetivo do crente. 

A) Quando escolhemos uma profissão, clamamos ao Senhor, porque no coração está a eternidade

B) No casamento, clamamos ao Senhor, buscamos, porque no coração está a eternidade. 

C) Nos negócios (colocamos diante do Senhor) porque no coração está a eternidade. 

D) A eternidade (a Nova Jerusalém) é o grande objetivo da Igreja.

“O espírito e a esposas dizem: Vem” – Apocalipse 22:17

Esboço de Pregação em Jeremias 51:50 – “…Vós, que escapaste da espada, ide-vos, não pareis; de longe lembrai-vos do Senhor, e suba Jerusalém ao vosso coração…”.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

SUBA JERUSALÉM AO VOSSO CORAÇÃO – Jeremias 51: 50

Oração, que chegue a Deus – Salmo 141:2

Suba à Jerusalém – ESDRAS 1:3

Gênesis 22:1-5 – E viu o lugar de longe

João 14:1-6 – Não se turbe o vosso coração



Alguma dúvida?