Salmos

Jesus, a água da Vida – Salmos 63:1

Jesus, a água da Vida – Pregação

Esboço de Pregação em Salmos 63:1 – “Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em urna terra seca e cansada, onde não há água.”

Introdução de Salmos 63:1

Davi, mesmo sendo Rei de Israel, era homem sujeito às fraquezas, limitações e angústias, mas ansiava por Deus, viveu grandes experiências com. Senhor, sem esquecer que tinha uma necessidade espiritual que é a sede da alma”.

Desenvolvimento

No texto que lemos, Davi fala daquele que é o Senhor da nossa vida ‘Só Deus, tu és meu Deus”, é a expressão da alma sedenta. Neste texto ele nos mostra como encontrá-lo, quando ele diz: “de madrugada te buscarei” falando de uma intimidade, dependência com aquele que é dono da nossa alma.

Davi expressa a sua maior necessidade quando ele diz: “a minha alma tem sede de ti”. Porque o homem, por mais que ele possa ler tudo nesta vida, ele não pode dessedentar a sede da alma, mas somente quando tem um encontro com aquele que é a fonte das águas vivas, o Senhor Jesus, que nos dá o refrigério.

E ele expressa o quanto ele precisa do Senhor no texto a minha carne te deseja muito.” Isso é o que precisa estar no coração daquele que quer uma bênção para sua vida: “desejar o Senhor”, porque o lugar a que Davi se refere era terra seca e cansada”, tipo do mundo em que vivemos; não tem nada para oferecer e nem a água que mais precisamos para dessedentar a sede da alma.

Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4:13-14

Conclusão de Salmos 63:1

O Senhor Jesus também nos chama para vivermos novidade de vida, com a maior necessidade da alma suprida, porque ele é a fonte das águas vivas, assim com Davi reconheceu o senhorio e foi vitorioso, o Senhor quer que nós reconheçamos isto também, que Jesus é essa água que dessedenta a nossa sede.

Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35

Esboço de Pregação em Salmos 63:1 – “Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em urna terra seca e cansada, onde não há água.”



Mais Esboço de Pregação