QUEM ME DERA BEBER DA ÁGUA DA CISTERNA DE BELÉM
2 Samuel 23:15 “E teve Davi desejo e disse: quem me dera beber da água da cisterna de Belém que está junto a porta!”
INTRODUÇÃO
A nossa alma tem sede de Deus, e ela deseja beber dessa água, que só Deus tem para dar. Davi teve desejo de beber da água de Belém, (onde nasceu também o nosso salvador), a nossa alma deseja se saciar com aquilo que é de origem da eternidade.
DESENVOLVIMENTO
A palavra fala que o poço da água que Davi queria estava cercado pelo inimigo, uma vez que cercando a água da cidade, todo o povo morreria, era uma estratégia. O povo precisava da água para sobreviver.
Deus havia colocado o homem num lugar maravilhoso, mas quando o homem pecou, é como se o poço fosse cercado, a alma ficaria sedenta, ocorrendo então a morte espiritual.
Mas devemos louvar ao Senhor todos os dias porque o valente de Deus (Jesus), rompeu o arraial dos filisteus e abriu o caminho do poço, Jesus abriu o caminho da salvação, a palavra fala que os 3 valentes pegaram a água e trouxeram a Davi, Jesus rompeu o véu da separação e deu a água (salvação), porque ele é a fonte das águas vivas.
Aleluia!
CONCLUSÃO
O que Davi fez com esta água? Derramou-a perante o Senhor, Jesus nos deu a salvação de graça, e por isso devemos derramar as nossas vidas diariamente ao s pés do Senhor.

Faça login!
Mais conteúdo
Isaías 38:17 – Abraçaste a minha alma
Ministério de Pastor – Hebreus 13:17-18
Fugi do meio da Babilônia – Jeremias 51:6
Os atributos de Deus – Tiago 5:16
Vejo os homens como árvores! – Marcos 8:22-25
O Levita na casa de Mica – Juízes 17:7-13
A resplandecente estrela da manhã – Apocalipse 22:16
E Jacó não tinha sede – Isaías 48:21
O Senhor te ouça no dia da angústia – Salmo 20
Cria em mim, ó Deus… – Salmo 51:10
José é um tipo do Senhor Jesus