Lembra-te de mim para bem – Neemias 5:19

Lembra-te de mim para bem – Neemias 5:19

Lembra-te de mim…

Tema: LEMBRE-SE DO RESTAURADOR

“Lembra-te de mim para bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo.”
Neemias 5:19

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo um tempo de restauração, onde o Senhor tem realizado uma restauração na vida espiritual daqueles que tem o buscado. Não podemos nos esquecer daquilo que o Restaurador tem feito.

DESENVOLVIMENTO

Neemias participou de um grande projeto de restauração, ele foi usado por Deus para conduzir a restauração. Interessante que vemos que em muitos trechos do livro de Neemias a expressão lembra-te de mim… , ou seja, o restaurador não poderia ser esquecido.

” Lembra-te de mim para bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo.”
Neemias 5:19

“Por isto, Deus meu, lembra-te de mim e não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e às suas observâncias.”
Neemias 13:14

“Como também para com as ofertas de lenha em tempos determinados, e para com as primícias; lembra-te de mim, Deus meu, para bem.”
Neemias 13:31b

Devemos ser gratos ao Senhor por tudo que ele fez nas nossas vidas, e devemos buscar sua Salvação.

3 aspectos proféticos desta expressão:

a) De tudo quanto fiz a este povo…: O mundo esqueceu de Jesus, mas há um povo que houve a sua voz. A Igreja sabe o que o Senhor fez e faz por ela;

b) Não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e às suas observâncias: Jesus cumpriu a Lei dando sua vida na cruz. Não podemos riscar das nossas vidas o valor deste preço pago, não podemos nos esquecer do acesso ao Santo dos Santos, ao véu que foi rasgado;

c) Lembra-te de mim…para o bem:
O homem tem lembrado de Jesus só nos maus momentos, só lembra de Jesus para esta vida, para o mal, para os seus interesses. Mas a igreja lembra de Jesus para o bem, para o bem da sua Salvação, para a Salvação da alma.

CONCLUSÃO

Você tem se lembrado do teu Restaurador? Tem se lembrado para o Bem? Tem buscado o bem que há em Jesus ou o mal que há neste mundo.

Vivemos num cristianismo que busca o “prosperador” , o “socorredor” , mas não busca o RESTAURADOR , pois não entende que precisa de restauração.

O clamor do Espírito Santo nos nossos corações neste tempo do Breve é: “Lembra-te do teu Restaurador”

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

2 comentários em “Lembra-te de mim para bem – Neemias 5:19”

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email