Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Esboço – Gênesis 15:5

Contribuição: Gênesis 15:5

O Senhor chama a Abraão para andar em sua presença e diz que através dele todas as famílias da terra seriam abençoadas (Gênesis 12:3).

Isto quer dizer, que não só a sua família, aquela da qual nasceria Isaque, Jacó e as doze tribos que formaram Israel, mas todas as famílias seriam abençoadas nele, porque através dele, de sua geração, nasceria O Salvador, não só do judeu, mas de todos (Romanos 1:16c).

O Senhor prometeu que multiplicaria a descendência de Abraão.
Seria numerosa como as estrelas do céu (Gênesis 15:5; 22:17; 26:4; Êxodo 32:13 e Deuteronômio 1:10).
E numerosa como a areia do mar  (Gênesis 22:17; 32:12; I Reis 4:20).

A promessa não significava apenas que o número do povo de Israel seria incontável, como o foi, conforme podemos conferir em I Reis 4:20, onde a Bíblia fala que no governo de Salomão, filho de Davi, “Eram, pois, os de Judá e Israel muitos, como a areia que está junto ao mar em multidão, comendo, e bebendo, e alegrando-se”.

Mas há ainda a seguinte profecia:

A descendência de Abraão seria como as estrelas do céu – profecia a respeito de Israel espiritual – ligada às coisas do céu – apontando para a igreja;

A descendência de Abraão seria como a areia do mar – profecia a respeito de Israel política – ligada à terra de Israel – apontando para a nação de Israel.

Interessante ainda notar, que a promessa para a descendência espiritual é anterior à descendência terrena (Em Gênesis 15:5 falou das estrelas do céu e em Gênesis 22:17 falou da areia do mar), mostrando que as coisas celestiais vêm sempre antes das terrenas.

A existência da igreja não é mera consequência dos atos de Israel com relação a Jesus, é projeto do Senhor desde o princípio e ela está profetizada em todo o Velho Testamento.

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar