ORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS
Daniel 6:10
“Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”
Introdução
Daniel era um servo de oração, era um costume de Daniel fazer isso, a ponto de procurarem acusar Daniel mas não acharem defeito nele.
Fizeram um decreto para impedir que Daniel falasse com Deus e buscasse a sua face, mas Daniel preferiu ir para uma cova cheia de leões, do que ficar 30 dias sem orar.
Desenvolvimento
Mas o que Daniel fez quando fizeram o decreto que não poderia orar? Ele foi orar! O texto diz que ele não esperou mais nada, quando ele soube, ele foi orar a Deus.
Há alguns aspectos importantes sobre a oração de Daniel, que é a que agrada a Deus.
“Entrou em sua casa, em cima…”
Quando oramos a Deus Ele nos leva a parte de cima, porque podemos ver que os obstáculos são coisas desta vida que irão passar.
“Janelas abertas para banda de Jerusalém…”
Quando Daniel orava, tudo que ele via, sentia *e ouvia*era de Jerusalém, o vento era de Jerusalém, o som era de Jerusalém, e a imagem que ele via quando levantava de joelhos era de Jerusalém.
Quando oramos a Deus, Ele nos dá o recurso da eternidade, tudo bem de lá e podemos ouvir sua voz, sentir sua presença e ver com os olhos da fé a cidade eternal.
“Três vezes ao dia…”
Daniel em espaço de trinta dias (tempo do decreto para não orar a outro Deus) faria 90 de orações no seu quarto.
Quando foi lançado a cova, Daniel não disse nada e Deus poupou a sua vida. Há muitos leões nessa vida, mas se somos servos de oração de verdade, o leão não pode nos tocar.
“Orava, e dava graças…”
Daniel orava e dava graças porque sabia que Deus era com ele. Orou porque iria a cova e daria graças pelo livramento dentro dá cova. Assim somos nós, oramos crendo na benção.
Às vezes Deus nos leva para dentro de uma cova para nos mostrar o quanto a oração é importante.
Conclusão
Daniel estava em Babilônia mas buscava a Deus vendo Jerusalém, nós estamos no mundo hoje, mas oramos para alcançar a Jerusalém celestial.
Obreiro Robert Luiz

Faça login!
Mais artigos
Uma oração que livrou um lar – Mateus 18:23-27
I Crônicas 4:9-10 – A Oração de Jabez
E ajuntei-os perto do rio que vai a Aava – Esdras 8:15
E estive ali três dias – Neemias 2:11
Lava-te sete vezes – II Reis 5:10(
O cedro simboliza o servo da Igreja fiel – II Crônicas 9:20 e 27
Livro – A mulher controlada pelo Espírito
Êxodo 3:5 – Tira as suas sandálias dos teus pés…
A Videira verdadeira -João 15:1–5
O Pardal solitário – Salmos 102:7
Reverência na casa do Senhor – Eclesiastes 5:1(
Guarda o que tens, Jesus não demorará – Apocalipse 3:11(