Sobe Poço, Sobe Poço – Números 21: 16 a 19

Sobe Poço, Sobe Poço – Números 21: 16 a 19

pocoTema Sobe Poço, Sobe Poço

Texto: Números 21: 16 a 19

E dali partiram para Beer; este é o poço do qual o Senhor disse a Moisés: Ajunta o povo e lhe darei água.

Então Israel cantou este cântico: Brota, ó poço! Cantai dele:
Tu, poço, que cavaram os príncipes, que escavaram os nobres do povo, e o legislador com os seus bordões; e do deserto partiram para Mataná;
E de Mataná a Naaliel, e de Naaliel a Bamote…”

Introdução

Sabemos o quanto foi difícil para povo de Israel caminhar no deserto, Deus inúmeras vezes deu provas que amava este povo, que eles não estariam sós, Deus através da manifestação de sinais e maravilhas eram constantes na vida do povo, sem a operação do Senhor, Israel não conseguiria caminhar no deserto.

O Senhor havia tirado o povo do Egito, com único propósito de levá-los a terra prometida, onde não seriam escravos, mas durante a caminhada pelo deserto, a jornada, o povo enfrentaria o calor causticante e a noite o frio. Deus nos tirou do Egito com sua mão forte, certamente nosso caminhar será pelo deserto (Mundo), o calor as provas, os intempéries certamente será sobre nos, mas não tem faltado o refrigério do Senhor para seus servos, haverá também o fogo do Espírito Santo aquecera nossos corações.

 

Naquele momento Deus da uma palavra a Moises, ajunta o povo, e lhe darei água. Meus irmãos durante a nossa caminhada podem dizer que o Senhor sempre tem concedido uma palavra, animo fortalecimento, alegria, paz, alento.

Conselho de Deus – Ajunta o povo – Essa obra tem ensinado CORPO, quanto ajuntamos nos tornamos forte, separado somos enfraquecidos, como igreja estamos compartilhando as experiências, bençãos, orações. O Senhor tem visitado seu povo, e sua promessa “EU DAREI AGUA” sempre o Senhor Dara aos seus servos aquilo que necessitamos, qual e sua necessidade hoje: (Curas, Portas Abertas, Lar), o Senhor lhe Dara, porque e sua promessa.

… Sobe Poço, Sobe Poço…”

No deserto Israel faz daquele lugar um momento adoração, o povo foi tomado de grande alegria, certamente aqueles que passaram próximo ao povo, poderia ouvir “LOUVOR, JUBILO, UM BRADO DE VITORIA”, talvez não entendesse o porquê daquela alegria, ate mesmo a forma como expressavam cântico ao Senhor, era diferente, era inexplicável. Meus podemos glorificar ao Senhor, porque estamos compartilhando da mesma benção. Nosso grito “sobe poço”, o mundo não sabe o que estamos sentido, temos sido tomados pelo Espírito Santo nosso louvor tem sido “EBENEZER” ATE AQUI NOS AJUDOU O SENHOR, há cântico de vitorias.

… Ao poço que os príncipes cavaram…”

Quando os servos no passado naquilo que foram fieis ao Senhor, fazem tipo do Senhor Jesus (Jose e Davi), eles cavaram, se esforçaram, iniciaram este trabalho, tiveram sua importância. A palavra fala dos nobres. Meus irmãos fazer parte desta Obra, trabalho visita, louvor, madrugada, vigílias, seminários. Fala da Igreja que esta pronta para trabalho, pronta instrumentalidade.

… Vieram Matana…” DADIVA, PRESENTE

Quantas vezes sem que merecêssemos fomos agraciados com os presentes de Deus, nossos lares, trabalhos, dons, a graça, etc… Tem sido vários, o presente ele vem quando não esperamos, e uma surpresa, assim tem sido a nossa vida, recebemos a benção quando menos esperamos.

… Foram Naaliel…” VALE RIBEIROS DE DEUS

Quando lembramos o Vale logo vem a nossa mente as lutas, como Davi expressou: Ainda que ande no vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo. Mesmo que você esteja no vale (Prova), mas não tema, porque o Senhor esta contigo e neste vale haverá os Ribeiros de Deus para sua vida meu irmão (Graça e Misericórdia).

… Foram Bamote…” LUGARES ALTOS

Para chegar ao lugar alto se faz necessário esforço, objetivo e determinação, BAMOTE representa para nos a Eternidade, precisamos continuar a se esforçar, continuar determinados, porque na Eternidade o Senhor esta nos aguardando.

Conclusão

Não podemos encerrar esse culto sem dizer a você que Deus tem um presente para todos nos nesta noite (Salvação), algo que não envelhece, não será tirado, haverá sempre ribeiros de Deus para fieis, tudo porque o que nos espera e ETERNIDADE, então estaremos encerrando este Culto dando Brado VITORIA, ESTAMOS ENTOANDO UM LOUVOR, COMO DEIXAR DE PROGLAMAR, EXISTE EM NOSSOS CORAÇÕES UMA CANÇÃO ETERNA…. SOBE POÇO, SOBE POÇO

 

AS SERPENTES ARDENTES (Números 21: 4-9 )

Convite para Caminhar – Números 10:29 – 32

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email