Pular para o conteúdo

O Senhor pode restaurar – II Reis 6:1-7


O Senhor pode restaurar 

II Reis 6:1-7 – E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito.

Vamos, pois, até ao Jordão, e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar, para habitar ali. E disse ele: Ide.

E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.

E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.

E sucedeu que, derribando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado.

E disse o homem de Deus: Onde caiu? E, mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez nadar o ferro.

E disse: Levanta-o. Então, ele estendeu a sua mão e o tomou.

Introdução 

As experiências vividas pelos servos no antigo testamento, tinha grande propósito de ensino na parte Deus. Os filhos dos profetas moravam em lugar segundo a palavra era “Estreito”, não havia conformidade de estar ali, não havia mais interesse em permanecer ali. 

Meus irmãos, não nos conformamos com esse mundo, porque o mundo para nós é “estreito”, apertado, difícil, por isso nosso grito Maranata ora vem Senhor Jesus.

Desenvolvimento 

 “… Eis que o lugar em que habitamos nos é estreito…” 

A Igreja coloca diante do Senhor esse clamor que o mundo é estreito.

 “… Vamos até o Jordão e tomemos de lá, cada um de nós uma viga…” 

Eles convidaram Eliseu para estar junto com eles, tomar a viga (aquilo que sustenta o peso, estrutura). 

A caminhada do servo é necessário ter estrutura viga(clamor,oração,madrugada, jejum, etc.)_ O servo(a) com estrutura suporta o peso das lutas, provas.

Eles teriam que trabalhar no jordão, se envolver, prestar o serviço. Meus irmãos há obras que precisamos realizar, devemos se envolver.

 “… Derrubando um deles uma viga, o ferro caiu .. Ah! Meu Senhor, ele era emprestado.. “ Nesta hora profética muitos estão perdendo estrutura (viga) , fé, dons, revelação.

 …O ferro caiu na água, e disse: Ah! Meu Senhor. Não permita que você venha perder, graça, misericórdia, bênção, salvação… Eliseu poderia perguntar, por que caiu, o que aconteceu? Mas não foi isso que falou, perguntou onde caiu? 

O Senhor não condena, não aponta nossas falhas, não imputa o pecado! Por que a palavra diz: Do teu pecado não me lembra mais. As coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.. 

E cada um de nós, sabemos onde caiu (perdemos), 1°amor, alegria, servir com o Senhor.. Ele confessou, clamor.. Meus irmãos o Senhor que servimos ouve nosso clamor.. Um coração contrito e quebrantado o Senhor não rejeita.. Nesta noite é de apresentar a sua vida contrito, ele não vai rejeitar..

Conclusão 

 “… Cortou o pau, e lançou ali..” 

Foi lançado sobre água, aquilo que era improvável, aquilo que não tem valor. Madeira  a figura do Senhor Jesus deixou esplendor da sua glória para estar em nosso meio, homem que sofreu dores, rejeitado, coroa de espinhos sobre a sua cabeça. 

Ele se lançou sobre águas(mundo), com a única finalidade, trazer de volta(ferro) salvação, graça, misericórdia.. Na medida que a madeira descia nas águas, o ferro subia.. Na medida que ele se entregava, mas perto a benção estava próximo da nossa vida..

Nesta noite de dizermos ao Senhor onde caiu, onde você perdeu, onde você falhou.. 

Por quê o Senhor criou para perder, mas sim ganhar..  

Esse culto de restauração…

Está disposto meus irmãos de resgatar, então diga ao Senhor foi aqui e ele vai restaurar..


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

O caminho da Igreja fiel – Salmos 77:19

A restauração do Altar – I Reis 18:21, 30-39

Os quatro tipos de terrenos – Lucas 8:4-15

Esboço Bíblico – Caiu da Graça de Deus



Alguma dúvida?