Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

O que Deus fez, e o que ainda fará – Isaías 41:18

O QUE DEUS FEZ, E O QUE AINDA FARÁ

“Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.”
Isaías 41:18

Introdução

Neste texto o Senhor mostra aquilo que Ele faria na vida de um povo, a Obra que o seu Espírito Santo faria na vida daqueles que se achegassem diante Dele.

Desenvolvimento

Meus irmãos, há 2 coisas que Deus faz e que está muito além do que nossos olhos naturais podem compreender, mas esta é a Obra de Deus. O que Deus pode fazer é indescritível.

“Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales…”
É o primeiro ato de Deus, de alcançar o homem.

Era muito difícil haver naquela região de Israel rios em lugares altos, pois as nascentes corriam geralmente em lugares baixos. Isso fala do milagre de Deus que é a Salvação. Ele alcança homens que ninguém imaginaria que alcançasse. Saulo foi um rio aberto em lugar alto.

Vale não tinha fonte, vale era lugar de sequidão total. A Salvação na vida do homem angustiado faz com que a alegria brote no seu coração. Mesmo no vale, mesmo nas lutas, quando o homem conhece Jesus, é aberto uma fonte no meio dos vales.

O homem que conhece Jesus pode estar onde for, seu trabalho pode ser um vale, sua casa pode ser um vale, o bairro que ele mora pode ser um vale, o local que ele estuda pode ser um vale, mas se ele tem um relacionamento com o Senhor Jesus, ele é fonte aberta no vale.

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.”
João 7:37

“…tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água”
Agora aqui é um segundo ato. Veja que esta parte do texto começa com o verbo TORNAREI.

Há crentes que um dia foram rios abertos em lugares altos… um dia foram fontes no meio dos vales. Mas agora suas vidas espirituais são desertos, e seus corações terras secas.

O deserto é lugar de solidão, de calor durante o dia e frio a noite. Muitos que um dia foram alegres com o Senhor, cheios de vida, hoje vivem como desertos, sem a presença do Senhor, sem experiências, sem vida. Mas o nosso Deus muda o deserto para lagos de águas, ele muda uma vida espiritual vazia e triste para uma vida espiritual abundante.

Mas o Espírito Santo faz uma promessa: “…tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água”

CONCLUSÃO

Você foi um dia um rio aberto num lugar alto, e hoje se sente um deserto? O Senhor quer tornar esse deserto em lagos de água. É hora de clamar a Deus. Ele está aqui para te ouvir.

Seu coração um dia foi fonte nos vales da vida? Aquela fonte que superou tantas coisas, que passou por tantos vales, mas que hoje é terra seca. Hoje é o dia do tornarei , pois o Senhor te chamou para que você seja lagos de água da vida e que seu coração seja manancial de água da bênção do Espírito Santo.

Bruno Rocha
Maceió/AL

 

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar