Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Parábolas de Jesus – Livro Bíblico

Parábolas de JesusRicos detalhes sobre as  Parábolas de Jesus

Livro que todo Obreiro de ler!

As parábolas de Jesus são fascinantes pela capacidade que têm de nos provocar e nos motivar para seguir Jesus.

Esperamos que o uso deste livro ajude muitos a serem como o escriba cristão de que fala Mateus 13.51-52 – que aprendamos a tirar do tesouro das parábolas, lições novas e velhas – coisas que Jesus tem legado aos seus discípulos.

Parábola: No grego PARABOLE, mas na linguagem original de Jesus seria usado o termo aramaico MATHLA que é similar ao hebraico MASHAL. Um erro comum é definir parábolas como sendo comparações, usando a etimologia do termo grego PARABOLE (que significa literalmente “jogar (colocar) ao lado de”), fazendo com que parábolas sejam “uma verdade física sendo colocada ao lado de uma verdade espiritual”.

Na verdade, esta definição explica algumas parábolas, mas não todas. O termo original que Jesus deve ter usado (MATHLA ou MASHAL) pode significar metáfora, provérbio, enigma, comparação, narrativa simbólica, alegoria, etc. Assim, as parábolas são um tipo de discurso narrativo caracterizado pelo uso de narrativas, símiles, metáforas, comparações, enigmas, provérbios, poesia, etc. São uma das “marcas registradas”do ensino de Jesus.

 

 

 

 

 

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo? Click aqui

 

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar