Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Eclesiastes 12:1-6 – O homem deve olhar para Deus

O HOMEM DEVE OLHAR PRA DEUS

Eclesiastes  12:1-6   “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas; E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem. Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça; Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,”

INTRODUÇÃO

Salomão descreve qual deve ser a atitude do homem (ser criado) de fazer menção em tempo oportuno para seu criador, pois na sua mocidade, no inicio da vida, o homem pode evitar tristezas e angustias dos dias afrente, pois não poderá consertar no futuro as escolhas feitas no presente voltando ao passado, mas deverá assumir suas escolhas que foram tomadas. E adverte que suas escolhas sejam tomadas em DEUS para não sofrer no futuro.

DESENVOLVIMENTO

Salomão usa a linguagem de materiais nobres, materiais do cotidiano como copo, cântaro, poço, para facilitar o entendimento da vontade de DEUS para a vida do homem uma vez que Salomão (Espírito Santo) usa a linguagem do nosso cotidiano para falar com conosco.

Cordão de prata: a salvação que liga o homem á DEUS que em breve será rompido. Antes que isso aconteça o Espírito Santo diz: Lembre-te do teu Criador.

Que quebre o copo de Ouro: A obra de poder que DEUS tem realizado através de Jesus Cristo: cura, libertação, salvação, batismo com Espírito Santo, presença dos dons no corpo… Tudo isso cessará. Antes que isso aconteça: lembra-te do teu Criador

E se despedace a o cântaro junto à fonte: o cântaro será quebrado a palavra cessará não haverá quem vos pregue a paz, o tempo de beber água viva, palavra revelada, é agora e o Espírito diz: Lembra-te do teu Criador.

E se quebre a roda junto ao poço: a igreja está em circulo em roda na comunhão e no meio está o poço, o poço é Jesus que sacia a nossa sede o centro da nossa vida a igreja vai subir, a comunhão será quebrada o mundo não terá mais acesso a salvação, ante que isso aconteça o espírito diz: lembra-te do teu Criador.

CONCLUSÃO

O tempo é hoje, a salvação é agora é para todos. O Espírito adverte á tempo e fora de tempo. O Espírito diz a igreja: quem tem ouvido ouça. O convite tem sido feito nessa ora, para preparar o homem para se encontrar com seu DEUS (Criador).


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

1 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar